Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Uma vez Granadeiro, sempre granadeiro.

Uma vez Granadeiro, sempre granadeiro.

Era o ano corrente de 1990 e como todo Brasileiro fiz meu alistamento militar.

Alguns valores então adquiridos no seio familiar, como amor ao próximo, liderança, postura,companheirismo, foram e que formam a base do caráter do ser humano

Servi o exército nos dois anos seguintes, 1991 e 1992, onde foi reforçado os valores familiares e ainda uma lição a qual todo ser humano deveria passar, aprender dar mais valor em coisas simples, a valorização do ser humano, a LEALDADE principalmente E CONFIANÇA PARA SEU LÍDER.

Quando estes quesitos falham numa Guerra ou ate mesmo numa ação humanitária, todo o trabalho é jogado no lixo, muitas vezes com a perca de alguns de seus membros.

Uma coisa que eu aprendi no Exercito, espírito de Liderança, você nasce com ele. Você aflora ele ou ficara como um boi em meio a boiada.

Mas voltando aos dias de hoje, pois tudo isto tem décadas, quero prestar a minha continência ao Simbolo Nacional que é nossa Bandeira nesta data tão importante e quem quiser ver no youtube conhecer a melhor banda marcial militar do país procure Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

Minha Companhia era de infantaria de Guarda e eu sempre serei um Granadeiro.

A bandeira nacional de meu pais, a minha bandeira é :

verde, amarela, Azul e Branca, ela não tem pigmentos em vermelho e eu acho que isto, para um bom entendedor já basta.


BRASIL ACIMA DE TUDO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação