Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Meus pensamentos Sobre a Educação no Brasil.

Meus amigos.

Meus preceitos educacionais e na época em que eu estudei entre 76 a 86 o ensino fundamental, não havia bolsa alguma a não ser a lancheira.

Pois Bem, hoje no mundo moderno, na progressão continuada, quando foi “inventada" independente de partido politico, foi para evitar a evasão das escolas, hoje estão oferecendo $ para alunos estarem presente nas salas de aulas.
Algumas perguntas que vos faço.

Porque não é feito uma avaliação na qualidade de ensino para as crianças?  


As matérias continuam as mesmas, mas porque há é uma grande falta de interesse em aprender?

Os professores hoje não têm a liberdade de ensino e muito menos o amparo da lei para ensinar.

Vemos diariamente nas escolas e nos noticiários, professores sendo espancados, ameaçados de morte, assaltado dentro de pátios escolares. Será que a progressão continuada ainda é uma boa?

O Material humano (professores), cada vez mais indo para o INSS por problemas depressivos, pois acreditem,  eles querem ensinar, mas onde está apoio do Estado para isto.

Em minha opinião, progressão continuada, cresceu sim o numero de formados, mas na proporção de pessoas sem informação alguma,  em outras palavras sem conteúdo algum.

Bolsa Família, EU ACREDITO que não é solução para que alunos compareçam em salas de aulas, mesmo porquê,  estão sendo avaliados pela presença e não pelo conhecimento.


Presença de aluno comprada não é qualidade de ensino garantida.

Atenção Itanhaém.

ATENÇÃO CIDADES COM MAIS DE 50.000 HABITANTES


Dia 27 de maio próximo encerra-se o prazo para que as cidades atendam às exigências da Lei da Transparência - transparência na divulgação das informações orçamentárias e financeiras. 

O não cumprimento resultará na interrupção de repasses do Estado e da União.

Satifação aos Amigos.

Meus Amigos. 

Eu tenho por educação e formação familiar, brincar com os amigos (sejam eles de velhas datas ou novos feitos agora nesta postagem), dar boas risadas, compartilhar ensinamentos, dividir as tristezas, chorarmos juntos, etc. 

Graças não apenas a educação recebida de meus pais, mas também  no convivo familiar, tanto quanto criança, tanto quanto adulto e ainda ter recebido e adquirido em toda minha vida não apenas uma casa, mas sim, um lar.

Os preceitos de amor ao próximo são vitais na vida de todos para conviver em comunhão, mas sabemos que nem tudo são flores.

Muitas pessoas durante sua vida têm suas frustrações pessoais, sendo que por muitas vezes vem descontar em outras pessoas.

Às vezes nos exaltamos, mesmo porque, não temos sangue de barata e muito menos somos de ferro, nisto ainda mais cresce a minha admiração pelo já desencarnado Francisco Cândido Xavier. (Chico Xavier).

Respeitar o Livre-Arbítrio de seu próximo e ainda suas escolhas, seja elas, politicas, religiosas, etc. Só assim estaremos respeitando a cidadania.

Acreditando nos meus preceitos familiares e acreditando que politicamente eu vou fazer a diferença é que retomo a vida política.

Peço desculpas aos amigos se por acaso sentirem falta de minha presença mais ativa na vida de cada um como o amigo que sempre está ao lado, mas é chegado o momento de estar também lutando por aqueles que precisam mais de nós do que nós mesmos.