Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Rasga-se a Lei Orgânica do Município e Coloca-se sob o braço

Sei que o texto é longo mas peço a todos que o leiam atentamente.

Olá a todos, hoje como os amigos(as) percebem estou on line desde as 06:00hs da manhã, estou muito triste, chateado, indignado, enojado com o vídeo que recebi ontem da ultima sessão.
“ De acordo com a Lei Orgânica do Município, a Câmara tem 60 dias para votar o parecer do TCE. No entanto, na segunda-feira (12), durante a 118ª sessão ordinária, entrou na pauta de votação, em regime de urgência o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, assinado por sete vereadores, alterando as regras”.
 Isto quer dizer, na pratica, que não querem “apenas 60 dias” para votar, isto significa que se for aprovada em segunda votação, a Câmara Municipal de Itanhaem, terá ate o fim da ultima sessão ordinária para votar, a aprovação das contas.
Para aprovar as contas, serão necessários 07 votos dos 10 vereadores presentes, isto quer dizer que: hoje a base aliada ao governo tem 06( seis) votos garantidos, entende-se que precisara de mais um voto, imagino que este outro voto sairá da oposição, mas uma coisa fica clara, se já aprovaram este projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município com 07 votos na primeira sessão, provavelmente será aprovado em segunda sessão, será que este vereador poderá votar também a favor do governo para aprovar as contas?

Houve quem dissesse que o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal é “confuso”. 

Neste vídeo que menciono retrata um vereador da nossa linda cidade dizendo que se dirigindo a população: _ “para mim vocês podem manifestar o quanto vocês quiserem, meu voto é aberto, voto contra o tribunal de contas quantas vezes chegar aqui, não tenho aqui e não devo satisfação para muitas pessoas quanto ao meu voto, então o tribunal de contas não esta certo, entendeu? Então, sou a favor do projeto Senhor Presidente voto na primeira, voto na segunda e se tiver a terceira eu voto novamente, obrigado”.

Sinto-me apunhalado pelas costas, enojado, sujo, vil, enganado, por ver que é este tipo de pensamento representa a população da cidade. Foram eleitos pelo povo, para representar o povo e vem como este discurso que não deve satisfação a ninguém? E quem votou nele(s) votou porque ele ganhou a confiança do eleitorado ou por outros motivos?  Não estou aqui dizendo que isto é muita arrogância, petulância ou ousadia, mas pago meus imposto e quero cobrar destes Senhores (as) uma posição firme quanto à aplicação de meu dinheiro na cidade.

Vejo que Minha linda cidade Itanhaem, com lindas paisagens paradisíacas, seus mangues fenomenais e seus rios, também apresenta mais um novo rio na cidade o de Lama orçamentária.

Não consegui colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo, pensando que muitas famílias em nossa cidade passam por necessidades e quem foi eleito para fiscalizar o emprego de nosso suado dinheiro, sim suado, pois muitos de nós vivemos de sub-empregos nesta cidade, ganhando miséria, pois não temos uma política voltada ao empreguismo e sim ao coronelismo, onde o chicote e o açoitei foram trocados pela caneta, e esta doem ainda mais no bolso e na alma.

Isto chega a ser chulo, como um projeto desta magnitude entra em caráter de urgência para votação e o dos professores há algumas sessões não tão distante assim, com a presença maciça da população na casa, não pode entrar em pauta. Isto me chega a causar calafrios quanto à responsabilidade destes vereadores(as), quanto o verdadeiro significado da nossa população para eles.

Estes vereadores da base governista ainda sonham, cobiçam e desejam a continuidade deste governo, assim já dão mostra do que será os 04 anos do seu governo. Vejo mais adiante que este continuísmo irá virar um governo Ditador e coronel a nossa cidade. O Tempo da servidão gratuita já acabou com a abolição da escravatura e a assinatura da Lei Áurea, mas pelo que vejo, alguns grupos em Itanhaem ainda sonhar com a Chibata da caneta sem ver raça, credo ou qualquer coisa que seja.

Não posso admitir isto para minha cidade tão linda e maravilhosa.

 Se eu pudesse, compraria pizza a todos e distribuiria na sessão da câmara onde fosse votada a segunda discussão, caso seja aprovada. E quero ver estes votos no aberto, para a população saber quem esta a favor e quem esta contra, que seja chamado ao microfone e anuncie seu voto, olhando para a população.

Toda a população comendo pizza e olhando para eles, queria ver qual vereador encararia a multidão, mas tenho certeza que esta segunda discussão será em um horário que toda população estará trabalhando, pois a população trabalha, senhores vereadores, mas com certeza se me for avisado o horário da sessão, (não importa o dia e a hora), nem que seja apenas eu, o único presente na sessão da câmara, deixarei meus afazeres do dia de lado e lá me farei presente, pois estar ao lado do povo e pelo povo, isto é uma obrigação de todos nós.


Infelizmente, não poderei pagar as pizzas, pois o suado dinheiro o que eu recebo de meu trabalho, é para pagar o absurdo do IPTU, nos quais já chegamos aos valores americanos.