Pesquisar este blog

domingo, 2 de março de 2014

O GOVERNO MILITAR FOI RUIM?

Meus Amigos.

Vejo por alguns grupos algumas pessoas da esquerda criticando o período militar que compreende entre 1964 a 1986.

Veja bem, até 1964 o Brasil era praticamente um país agrícola. Havia estados vazios, a saúde era sim deficitária, nós tínhamos um bando de guerrilheiros armados querem tomar o país de assalto.

Não tínhamos hidrelétricas suficientes para todo país, tentava-se levar desenvolvimento para outras regiões, alguns estados do norte e nordeste eram despovoados, não havíamos rodovias para grandes deslocamentos e quando havia era em estado precário, 

Brasília ainda era uma Criança, tinha apenas 08 anos de idade, antes disto, era só cerrado.

Foi através do governo militar que nossa economia chegou a 8ª economia do mundo em apenas 20 anos. 

Houve erros?

Houve erros?  sim houve, vendo hoje do ponto de vista ecológico a devastação de grande área para a implantação de cidades, até nas margens do Rio São Francisco, onde tratores armados com correntes, cortavam a vegetação para limpar a área e criar cidades assim devastou o Ecossistema .

 Você tinha segurança em andar pelas ruas, havia perseguição politica? 

Sim havia. 

Mas por qual motivo? 

Por que aqueles que estavam querendo difundi-las eram pessoas ligadas a grupos extremistas de esquerda.

Veja bem, não sou a favor de violência, mas também não sou a favor de uma minoria que mais parecida torcida organizada esquerdista a invadir bancos, explodir carros, sequestrar embaixadores e não querer ser punidos para tal, e em meu ponto de vista, quem apoia este tipo de atitude é cúmplice e tem que ser punido como tal.

Houve exageros? 

Talvez, e também não adianta falar do arremesso da primeira pedra, pois violência não é solução, mas naquela época do ponto vista militar, lugar de bandido e vagabundo, quadrilheiro era na cadeia, hoje, bom hoje se dá um jeitinho.

Hoje por coincidência temos praticamente o mesmo período de tempo após a era do "golpe militar" e o que vemos?

Os guerrilheiros do passado, hoje estão no poder. 

Temos uma economia que já foi melhor e hoje há uma grande recessão que não esta pior, pois o mercado de telefonia celular esta aquecido, e salva a economia. 

O povo está endividado.

 Hoje existe um projeto de endividamento populacional com projetos sociais, para que o povo fica na inercia de crescimento, como minha casa melhor, bolsa família, cotas para tudo quanto é jeito. Assim escraviza o povo pelo seu ponto fraco, o bolso.

Dizem que nossa divida externa está paga, mas uma rápida pesquisa aponta um rombo de mais de 2 trilhões.  

Nossa saúde é um caos, basta você ver qualquer hospital público, um ou outro salva-se da catástrofe.

Tudo que foi construído pelo governo militar (Petrobras, CSN, Cosipa, CVRD, etc.), está nas mãos da iniciativa privada.

O Nosso BNDES sendo usado para financiar obras em todo e qualquer lugar do mundo, excluindo o Brasil.

No período militar foi aberta a rodovia Transamazônica com 4.223 kms projetadas na época militar, até hoje não tem asfalto. 

Prometeram levar água para o sertão e 12 anos apos o leitos de rio estão secos.

Fecharam vagas hospitalares (leitos mais de 12 mil), isto tudo porque as estruturas primárias foram construídas no período militar, 

No governo Militar, foi construída Itaipu, e após mais de 20 anos, onde está Belo Monte? 


Entre tantas outras coisas...

O GOVERNO MILITAR FOI RUIM?

Deve ter sido muito ruim para um bando de vagabundos, quadrilheiros, terroristas, esquerdistas que tinham um projeto de poder, enquanto os militares tinham projetos de uma Nação. 

Acredito que se não houvesse a intervenção militar naquela época, hoje teríamos a metade de nosso território vendido, doado,ou qualquer outra forma de negociata para ser entregue aos Russos, Cubanos, entre outros e a outra metade, só deus sabe.