Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

COMO FICA MEU DINHEIRO?


Olá amigos,  mais uma postagem em meu blog  no qual costumeiramente divido minhas observações com todos.

Como havia mencionado hoje em meu perfil no facebook, mais uma vez, venho relatar algumas coisas que observei hoje na cidade.

Poderia começar esta postagem com tom irônico, mas resolvi falar de algo serio, pois às vezes, algumas pessoas acham que ser irônico com elas na verdade são verdadeiros elogios.

Algumas pessoas falam para mim que minhas postagens no blog são muito carregadas de emoção, peço a elas até desculpas, deve ser pelo motivo de ser escritor e escrever sobre coisas boas, mas ultimamente não é isto que venho notado com nossa cidade.

Talvez, o ser humano que realmente sente as coisas, não pode deixar de transmitir a sua indignação, repugnância, a certos atos.

Hoje por exemplo, Na  Avenida Sorocabana, em mais um dos seus buracos, o pneu do meu carro cortou e seu conserto ficou em R$40,00. Agora eu pergunto, a quem eu devo mandar esta conta? Paga-se, Iptu e Ipva para melhorias de nossas ruas.  Quem vai arcar com mais este prejuízo? Como já prevemos a resposta deles novamente  será  a população.

Estacionei, para trocar o pneu do meu carro e não tinha nem calçada, pois estava indo ao sentido centro fui obrigado a ficar agachado sobre o mato para tal execução, pois o mato já domina a margem da Avenida Sorocabana, mas troquei o pneu e fui de encontro as minhas tarefas diárias.

No retorno até o Centro da cidade, fui estacionar meu carro ao lado do Banco Itaú, (como todo pagador de contas), e sai em busca do quase impossível; encontrar as pessoas que  vendem a Zona Azul, pois bem, fui encontrar duas meninas vendendo a zona azul quase no meio do quarteirão de frente a Caixa Econômica Federal. 

Neste meio tempo eu quase levo uma multa em meu carro, porque o guardar estava lá próximo, e ate explicar que eu estava  procurando  a (o) responsável pela zona azul para adquirir e colocar no carro, ele poderia ter me multado, horas bolas porque e para que foi retirada a cabine onde as pessoas ficavam para venda foi retirada? E ainda, se eu tomo esta multa quem é que pagaria a conta? E mais esta pergunta, se o guarda estivesse preenchendo a multa e eu chega-se com o comprovante do estacionamento ele rasgaria a multa ou eu teria que entrar com recurso para provar que realmente eu fui comprar o papel da Zona Azul? Mas por muito pouco, muito pouco mesmo não fui multado.

Gostaria de que os Responsáveis tanto do Executivo como o Legislativo, apresentam-se soluções para este impasse e o que for necessário, para voltar as tais cabines.

Onde se viu deixar as pessoas sob sol e chuva, sem proteção, e sem um devido local para abrigar.  Gostaria de saber, como cidadão, o real motivo para a retirada de tais cabines, pois, se eu não volto correndo para meu carro, teria levado multa, imaginem se fosse uma pessoa de necessidades especiais ou um idoso que tenha sua locomoção limitada, não chegar a tempo para colocar o cartão, levaria multa porque não encontrou a (o) vendedor (a) de cartão a tempo. Não acredito que isto seja proposital, mas há quem possa interpretar isto como o jeito de produzir multas.

 Também gostaria de deixar aqui registrado em meu blog que fui testemunha de um ato irregular (manobra) cometido por uma mulher que estava dirigindo um corsa modelo sedan na cor dourada o qual portava o adesivo de um pré-candidato a prefeito que hoje esta no legislativo e de um vereador de sua base aliada que atua(va) no ramo alimentício, fazendo uma conversão de retorno ilegalmente diante da prefeitura, bem em frente às lojas pernambucanas sendo que lá a sinalização é perfeita. Senhores do Transito fique atentos para tais atos. Isto poderá provocar futuramente um acidente. Ato este cometido as 10:54hs. Da manhã de hoje. Fica dado o alerta.