Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Fernando Haddad no mundo da Lua.

Bom dia meus amigos.
Hoje gostaria de falar com vocês sobre a nova invenção ou eu deveria dizer a nova Activiada do Governo Fernando Haddad em São Paulo.
É difícil para todo e qualquer ser humano entender a implicância em discutir o assunto sacolinha plásticas, mesmo porque, as sacolinhas que ele tenta implantar agora leva o mesmo período para sua degradação, segundo a matéria vista agora pela manhã na tv.
Veja bem, esta implicância toda, ao meu ver, tem 2 motivos bem distintos, o primeiro é, a mudança do material utilizado para a criação da nova sacolinha que é derivado da cana de açúcar.
Vamos por este lado:
Porque a mudança do componente se levará o mesmo tempo para decomposição?
Esta obrigatoriedade em ter este componente na sacolinha não estaria "privilegiando" ou direcionando quem produz este material?
Vamos levantar outra questão:
Suponhamos que eu morasse em SP, no Bairro da Vila Industrial, que faz divisa com Santo André e fica próximo a uma grande rede de hipermercado onde executo as compras do mês, pergunto, quando faço compras e levo elas para casa, como descartar as sacolas depois se não posso reutilizar? mesmo porque, em Sto André, estas sacolas não são proibidas.
MEUS AMIGOS, SE SP QUISESSE MESMO ACABAR COM AS DITAS SACOLINHAS, ELA RETORNARIA COM OS SACOS DE PAPEL O QUAL EU TRABALHEI MUITO COM ELES NA ÉPOCA DE EMPACOTADOR NOS SUPERMERCADOS.
COMO TAMBÉM RETORNARIA COM AS GARRAS DE VIDRO AO INVÉS DAS GARRAFAS PET'S E AINDA RENDERIAM OS ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO EMBALADO EM PAPEL COMO ERA ANTIGAMENTE AO INVÉS DE VENDE-LOS DENTRO DE FARDOS PLÁSTICOS PROMOCIONAIS.
PARA MIM, AO MEU VER, ISTO NADA MAIS É QUE UMA JOGADA ELEITOREIRA PARA CONQUISTAR PARCEIROS PARA UM FUNDO DE INVESTIMENTOS EM CAMPANHAS ELEITORAIS, AGORA VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.
OUTRA COISA DA HISTORIA DAS SACOLINHAS..
É UM ABSURDO A HISTORIA DAS MULTAS PARA CAPTAR RECURSOS, NEM QUERO COMENTAR SOBRE ISTO POIS, EU ESTARIA ESCREVENDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.