Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A POLITCA NA PANELA

Como diria o Narrador esportivo Galvão Bueno antes do inicio das corridas, “acendem-se a luz vermelha, os carros aumentam os giros, para a largada”. Esta assim a política de Itanhaem parece que tem um monte de piloto em busca de um bom “cockpit*” para fazer sua corrida.

Tem gente que dorme num partido, acorda no outro, almoça já no outro e no final do dia janta com o ultimo pra se filiar com aquele que talvez almoçou ou dormiu.

É uma coisa tão estranha que a ideologia de partido se perdeu em troca de alguns favores ao “menos favorecidos”.

É gente que “segura partido” para segurar emprego, tem gente que troca de partido por que quer emprego, tem gente que é oposição, mas, abraça a administração, em troca de um cargão (até rimou)...Eu disse...Cargão ( aumentativo de cargo).

Tem gente que repentinamente vira presidente de partido e dá chapéu em quem era presidente e este que era presidente fica igual àquela música “ Quem não chora não mama, dá chupeta”, Tem uns que batem no governo, mas o pai ta lá dentro da administração. Esta certo, cada um tem sua ideologia, mas, se ele tinha informações privilegiadas antes de todos por que não começou o movimento muito antes?

Agora a atual administração arrumou um modo de falar que os novos pré-candidatos são pára-quedistas na política, (meu caso), lamento informá-los, mas eu sou da infantaria( Batalhão da Guarda Presidencial) e não da brigada Pára-quedista os famosos PQD em caso de duvidas pergunte ao Ex-Vereador Marcelo Strama já que ele foi militar sabe muito bem destas abreviações.

O Povão comenta que a prefeitura parece uma Panela de Pressão, então, fazendo uma analogia disto estão “ estourando Pipoca” dentro da panela errada.

A ex-Vereadora Ângela agora trabalha no Depto de Turismo, já fiquei sabendo que o Depto de Transito não gostou nadinha disto ( Senhor J.R) lembrando que ele jura que é oposição e que vai sair como pré-candidato a prefeito, mas em muitas fotos sai abraçado ao prefeito Forssell e ao pré-candidato Marco Aurélio. ( pupilo de Forssell).  Será que o Senhor J.R. estaria pleiteando a vaga de vice de Marco Aurélio? Ah!  O Senhor J.R é presidente do PMDB e coligou com o PSDB, mas e agora como fica Dona Josiane, ela não seria o Vice de Marco Aurélio? Ah! Ela perdeu o PPS e deixou a saúde um caos, será ela ainda vice? Será ela ainda Útil ao Prefeito Forssell? É, mas não podemos esquecer que ela é a pupila do Forssell também, mas, quando ela foi vereadora se elegeu pelo PPS e foi para o PSDB e voltou pro PPS fazendo oposição e tem cargo na saúde? Minha cachola** é muito complicada para isto. Ah! Temos a ex-vereadora Ângela ainda que assumiu o depto de Turismo.  Será a Ângela a Solução de vice do Marco Aurélio?  É a primeira coligação que tem um pré –candidato a prefeito e 3 vices.

Voltando a Panela,  fora às pipocas que já estavam estourando agora resolveram colocar as aves e nisto chamaram o Artista Paulinho Rolla. Será o Paulinho Rolla a ave que vai comer todas estas pipocas? E se não basta-se, também,  pegaram o Paulo Família pra ficar tudo em casa,  na panela de pressão, que coisa hein!!! Isto por que uma vez falaram que todo o pessoal que estava ligado ao Ruy Santos nenhum deles  prestavam.

E a boataria ainda roda por ai, recebi uma mensagem de uma pessoa ligada a atual administração que diz o seguinte: “estou lhe escrevendo pra dizer que o Ruy e o Genivaldo foram me procurar para me dizer que o Ruy e o Marco Aurélio vão se acertar, quem estiver na frente vai ser o candidato a prefeito e o segundo a vice, estamos juntos abraço”. Pois bem, fui questionar o Vice-prefeito quanto a isto e é totalmente mentiroso isto, mesmo porque pela Legislação o Vice-prefeito Ruy Santos não pode mais sair como vice de ninguém. Será que estes boatos é para denegrir a imagem de quem esta na frente? Será o destempero da atual gestão municipal?
 Na Semana Seguinte,  já em  um jornal Impresso, saiu a noticia dizendo que “o Vice-Prefeito e o Ex-Vereador Marcelo Strama já estariam juntos coligados”. E outra Mentira desmentida pelo atual Vice-Prefeito. Daqui uns dias vai sair o Boato de que te o Ex-presidente Lula vai estar com o Ruy Santos e os dois estram sendo apoiando pelo Papa Bento XVI.

E olha que tem mais ainda por ai,  ainda tem mais o(s)  partido(s) na base governista servindo apenas para segurar emprego de uma ou outra pessoa. E se esta(s) pessoa(s) perder(em) a presidência do partido. Vai se juntar ao bloco quem não chora não mama?

É e olha que a panela ainda não fechou a tampa e a corrida ainda nem deu a largada.

Dicionário

COCKPIT * = Espaço e assento onde se posiciona o piloto em carro de competições.

CACHOLA **=  CABEÇA