Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Datas Comemorativas, Dia 19 de Março Dia da Escola? Comemorar o que? Parte II


         Dia da Escola


Meus amigos é um verdadeiro caos a área de EDUCAÇÃO de nossa cidade de Itanhaém. Não existe um real plano de carreira, os salários mais baixos do litoral, é uma área de pagamentos de favores políticos e pessoais, em prejuízo a aqueles que prestaram concursos e nunca foram chamados. É o ponto da Administração Publica que entra mais dinheiro via governo estadual e federal, por isso no maior EXEMPLO de NEPOTISMO foi colocado na chefia familiares do Mandatário maior desta cidade. Classe sofrida essa de nossos professores que com amor e carinho AINDA vão instruir nossos filhos, apesar de tudo que passam como profissionais e pessoas que tem famílias a sustentar.

E Ainda, comemorar na escola a opressão que alguns professores vem sofrendo, por declarar apoio a este ou aquele?

Uniformes escolares que apenas alguns são privilegiados? Fabricação em apenas dois tamanhos? E Ainda em a área de Educação, centro do maior NEPOTISMO desta administração, saibam os amigos que EXISTEM guardados em um local ESCONDIDO na cidade, centenas e centenas de UNIFORMES ESCOLARES desde do inicio do ano passado que não foram distribuídos as nossas crianças da rede Publica de ensino de Itanhaém pela Secretária de Educação, deixando as crianças principalmente no inverno passando frio, pois quem os comprou só mandou fazer dois números em grande quantidade, não havendo mais tamanhos, em vez de mandar fazer, NÃO, a responsável preferiu esconder o que estava pronto, alegando não ter mais VERBA e todas as crianças foram prejudicadas. Quem é o responsável por esta BARBARIE. Todos sabem quanto é importante para mais de 80% da população desta cidade a merenda e os uniformes escolares. E ainda querem continuar no PODER? Como podem colocar a cabeça no travesseiro e dormirem? Será que não vem à mente crianças tremendo de frio? E ainda serem muito gelados, sem sentimentos familiares e humanos.

E o material de ensino? Onde e porque foram parar em processos de averiguação, por devidos erros gravíssimos inclusive em reportagens?

Não adianta levantar paredes se a qualidade de ensino não for melhor; quando digo qualidade de ensino, falo em respeito para o cidadão que ensina.

E não adianta oprimir o professor se ele não recebe as condições necessárias e o devido respeito e reconhecimento.

Dia da escola? Devemos comemorar sim, mas quando a escola voltar a formar cidadãos. Material humano? Ela tem tanto para ensinar como para aprender o que falta, ao meu ver é a administração publica fazer sua parte, para dar respeito e dignidade a todos que ensinam e querem aprender.

A principio, eu daria a sugestão de acertar as contas do FUNDEB junto aos professores que tiveram o direito do seu 14º salário amputado.

E Caso os Senhores não saibam NEPOTISMO aprendemos através dos professores os de Português, o significado da palavra, os de Historia nos relata fatos ocorridos, os de matemática como são feitos “os ajustes de contas”, e todos eles juntos nos ensinam que isto é caso de Ministério Publico.

Datas Comemorativas 19 de março de 2012, Itanhaém, comemorar o que? Parte I


DIA NACIONAL DO ARTESÃO

Olá amigos.

         Hoje se comemora o Dia Nacional do Artesão, em Itanhaém vamos comemorar o que?

         Uma cidade que não apóia seus Artesãos é uma cidade que só tem cultura no nome da secretaria.

         Vamos ver o Exemplo de uma cidade que é milhares de quilômetros e de distancia muito mais próxima a nossa maravilhosa Itanhaém, do que é os Estados Unidos da América. Esta cidade chama-se Embu das Artes.

         Postarei abaixo após o texto de algumas fotos mostrando o que realmente o verdadeiro apoio aos Artesãos.

         Embu das Artes como o próprio nome diz é uma cidade voltada ao turismo de seus Artesãos, apóia os artesãos em suas artes e é através deles que a cidade fatura com o turismo.

         Isto sim é apoiar seus artesãos.

         Hoje temos uma feira de Artesanato no centro onde foi colocada de modo paliativo e temporário, pois há um projeto dentro da administração municipal da praça em frente à telefônica ser uma praça voltada ao Artesanato.  Tudo muito bem estruturado até com palco, mas a morosidade de alguns impede a tal execução.

         Sabemos que não poderemos ser a 2ª Embu das Artes, mas também sabemos que poderemos ser a 1ª Itanhaém.

         O que exijo e quero para nossos artesãos é um espaço definitivo e democrático para que eles possam desenvolver seu trabalho e sua arte com toda a liberdade e prazer possível.

Hoje muitos poucos Artesãos trabalham na feira de Artesanato, infelizmente, mas sabemos que podemos mudar isto tudo.  

Podemos descentralizar a feira, dar incentivo aos artesãos em feiras alternativas em seus bairros, trazer o turismo receptivo a nossa cidade e os hotéis em parcerias com os Artesãos, pode sim fazer um trabalho conjunto, desta forma o verdadeiro turista, aquele que gasta na cidade, deixará aqui seu capital, desenvolvendo ainda mais nossa linda Itanhaém.

Pensar que turismo em Itanhaém é apenas praia alem de ser uma completa falta de inteligência, é uma completa aula de ignorância.