Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Datas Comemorativas 19 de março de 2012, Itanhaém, comemorar o que? Parte I


DIA NACIONAL DO ARTESÃO

Olá amigos.

         Hoje se comemora o Dia Nacional do Artesão, em Itanhaém vamos comemorar o que?

         Uma cidade que não apóia seus Artesãos é uma cidade que só tem cultura no nome da secretaria.

         Vamos ver o Exemplo de uma cidade que é milhares de quilômetros e de distancia muito mais próxima a nossa maravilhosa Itanhaém, do que é os Estados Unidos da América. Esta cidade chama-se Embu das Artes.

         Postarei abaixo após o texto de algumas fotos mostrando o que realmente o verdadeiro apoio aos Artesãos.

         Embu das Artes como o próprio nome diz é uma cidade voltada ao turismo de seus Artesãos, apóia os artesãos em suas artes e é através deles que a cidade fatura com o turismo.

         Isto sim é apoiar seus artesãos.

         Hoje temos uma feira de Artesanato no centro onde foi colocada de modo paliativo e temporário, pois há um projeto dentro da administração municipal da praça em frente à telefônica ser uma praça voltada ao Artesanato.  Tudo muito bem estruturado até com palco, mas a morosidade de alguns impede a tal execução.

         Sabemos que não poderemos ser a 2ª Embu das Artes, mas também sabemos que poderemos ser a 1ª Itanhaém.

         O que exijo e quero para nossos artesãos é um espaço definitivo e democrático para que eles possam desenvolver seu trabalho e sua arte com toda a liberdade e prazer possível.

Hoje muitos poucos Artesãos trabalham na feira de Artesanato, infelizmente, mas sabemos que podemos mudar isto tudo.  

Podemos descentralizar a feira, dar incentivo aos artesãos em feiras alternativas em seus bairros, trazer o turismo receptivo a nossa cidade e os hotéis em parcerias com os Artesãos, pode sim fazer um trabalho conjunto, desta forma o verdadeiro turista, aquele que gasta na cidade, deixará aqui seu capital, desenvolvendo ainda mais nossa linda Itanhaém.

Pensar que turismo em Itanhaém é apenas praia alem de ser uma completa falta de inteligência, é uma completa aula de ignorância. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação