Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da contra Discriminação Racial




            Amigos, mais uma luta em nossas vidas em prol de nosso próximo, pela a igualdade de condições a um povo que durante séculos foram massacrados.

            Algumas pessoas ainda praticam este ato de discriminar o próximo quanto a sua cor.
            Alem de ser discriminatorio e irracional este tipo de convívio com o próximo, é um crime.

            Um dos grandes exemplos é quando vamos fazer uma cirurgia, por exemplo, ou nos acidentamos e precisamos de uma transfusão sanguínea.  Nunca sabemos a cor da pele daquele que nos forneceu o seu sagrado e valioso sangue; sangue este que ira correr em nossas veias pelo restante de nossas vidas.

            Então, vamos acabar de uma vez por todas com este preconceito imbecil e idiota em nosso país, pois somos uma raça multirracial.

Dia 21 de Março. Dia Internacional da Síndrome de Down.


Olá amigos
 Venho novamente aqui, em meu blog para falar deste assunto de extrema delicadeza que é o da Síndrome de Down.       

Gostaria de antes de tudo como Pai de família, me colocar e declarar apoio a esta causa tão nobre que é a inclusão deles.

            Hoje em nossa sociedade o preconceito ainda é muito elevado, e dificilmente vemos pessoas portadoras de Down trabalhando em estabelecimentos industrias e comerciais.

            Gostaria de que Toda a Sociedade olham com maior carinho, maior afeto e dedicação para com eles; afinal de contas quem são os excepcionais eles ou nós?

            Os portadores da síndrome nos amam sem preconceito algum, só querem a chance de ser felizes, eles são especiais e ainda nos dá uma grande lição do verdadeiro significado da palavra amor.

            Portanto meu amigo fica aqui registrado o meu apoio a eles, e suas causas, estive lendo algumas matérias hoje sobre o fato e vejo que, de 50 anos para cá a expectativa de vida deles pulou de 15 anos pra os 70. Isto me deixa muito feliz.

            Fico muito feliz em saber que, algumas empresas da nossa cidade tem funcionários com a síndrome trabalhando em seus estabelecimentos, e a prefeitura também poderia abrir espaço para eles também e a todos os excepcionais.

            Contem sempre comigo. Um grande Abraço.