Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Datas Comemorativas, Dia 19 de Março Dia da Escola? Comemorar o que? Parte II


         Dia da Escola


Meus amigos é um verdadeiro caos a área de EDUCAÇÃO de nossa cidade de Itanhaém. Não existe um real plano de carreira, os salários mais baixos do litoral, é uma área de pagamentos de favores políticos e pessoais, em prejuízo a aqueles que prestaram concursos e nunca foram chamados. É o ponto da Administração Publica que entra mais dinheiro via governo estadual e federal, por isso no maior EXEMPLO de NEPOTISMO foi colocado na chefia familiares do Mandatário maior desta cidade. Classe sofrida essa de nossos professores que com amor e carinho AINDA vão instruir nossos filhos, apesar de tudo que passam como profissionais e pessoas que tem famílias a sustentar.

E Ainda, comemorar na escola a opressão que alguns professores vem sofrendo, por declarar apoio a este ou aquele?

Uniformes escolares que apenas alguns são privilegiados? Fabricação em apenas dois tamanhos? E Ainda em a área de Educação, centro do maior NEPOTISMO desta administração, saibam os amigos que EXISTEM guardados em um local ESCONDIDO na cidade, centenas e centenas de UNIFORMES ESCOLARES desde do inicio do ano passado que não foram distribuídos as nossas crianças da rede Publica de ensino de Itanhaém pela Secretária de Educação, deixando as crianças principalmente no inverno passando frio, pois quem os comprou só mandou fazer dois números em grande quantidade, não havendo mais tamanhos, em vez de mandar fazer, NÃO, a responsável preferiu esconder o que estava pronto, alegando não ter mais VERBA e todas as crianças foram prejudicadas. Quem é o responsável por esta BARBARIE. Todos sabem quanto é importante para mais de 80% da população desta cidade a merenda e os uniformes escolares. E ainda querem continuar no PODER? Como podem colocar a cabeça no travesseiro e dormirem? Será que não vem à mente crianças tremendo de frio? E ainda serem muito gelados, sem sentimentos familiares e humanos.

E o material de ensino? Onde e porque foram parar em processos de averiguação, por devidos erros gravíssimos inclusive em reportagens?

Não adianta levantar paredes se a qualidade de ensino não for melhor; quando digo qualidade de ensino, falo em respeito para o cidadão que ensina.

E não adianta oprimir o professor se ele não recebe as condições necessárias e o devido respeito e reconhecimento.

Dia da escola? Devemos comemorar sim, mas quando a escola voltar a formar cidadãos. Material humano? Ela tem tanto para ensinar como para aprender o que falta, ao meu ver é a administração publica fazer sua parte, para dar respeito e dignidade a todos que ensinam e querem aprender.

A principio, eu daria a sugestão de acertar as contas do FUNDEB junto aos professores que tiveram o direito do seu 14º salário amputado.

E Caso os Senhores não saibam NEPOTISMO aprendemos através dos professores os de Português, o significado da palavra, os de Historia nos relata fatos ocorridos, os de matemática como são feitos “os ajustes de contas”, e todos eles juntos nos ensinam que isto é caso de Ministério Publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação