Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto Comissão Anti-Drogas. Audiência Publica 16 de Março.


Olá Amigos.

         Mais uma manhã, e que todos tenham um ótimo dia.

         Hoje, gostaria de falar aos amigos sobre uma Audiência Publica realizada em Itanhaém em 16 de Março deste corrente ano. Esteve presente o Deputado Estadual Donisete Braga (PT), o Assessor da Deputada Telma de Souza (PT) mesmo porque a Deputada teve outros compromissos com a presença da Senadora Marta Suplicy (PT), Representantes do SENAD Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, representante da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Mauro Aranha).  Delegado do DENARC (Clemente Calvo Castilhone Junior), Comunidades Terapêuticas dos Municípios da Baixada Santista, a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da ALESP, e a Vereadora Professora Regina Célia de Oliveira (PT) ao qual agradeço desde já por me convidar para esta Audiência.

         Estamos acompanhando a gravidade das Drogas em toda a Baixada Santista, sendo apresentado uma estimativa de 3% (três por cento) da população de nossa cidade sendo usuário de entorpecentes (Crack), um numero alarmante e preocupante para toda nossa população.

         Também foi apresentado o numero de leitos disponíveis hoje em rede hospitalar para a internação destes pacientes para recuperação. Segundo o Psiquiatra Mauro Aranha (Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas), hoje o estado oferece 200 (duzentos) Leitos, mas compromete-se no prazo de mais dois anos dobrar o numero de leitos no estado.

         Questionei quanto o numero mínimo de leitos necessários para um atendimento de qualidade, a resposta que eu obtive foi que o numero dos sonhos seria 10.000(dez mil) leitos, mas que por volta de 2.500 (dois mil e quinhentos) já se faria um bom trabalho.

         Particularmente EU APOIO irrestritamente o aumento destes leitos para a quantidade que sonhamos, quem sabe assim quantos mais pessoas sendo tratadas, haverá muito menos usuários e dependentes químicos em nossas cidades.
         Acredito e aposto na idéia que o Esporte, a cultura e a educação, melhor qualidade e oportunidade de vida para classe de baixa renda, também contribuiria para baixar consideravelmente este numero.

         Hoje a Droga não escolhe classe social, ela esta infiltrada como um câncer em toda sociedade.

         Foi discursado também o Termo “Cracolândia” na Audiência, foi explicado e concordei que ao perjurar algumas regiões por nomes ou apelidos estamos criando um antro no sentido de incentivo aos usuários, traficantes e dependes a pratica de uso e comercio inclusive nestas regiões.

         Quero dizer também, que me deixa muito honrado e feliz é o compromisso de nosso legislativo através da vereadora Regina no  empenho da  criação do Conselho Municipal de Álcool e Drogas e que me encontro a disposição para ajudar no que for necessário, pois o consumo da droga não escolhe partido, e ainda afeta toda nossa população...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação