Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Meus pensamentos Sobre a Educação no Brasil.

Meus amigos.

Meus preceitos educacionais e na época em que eu estudei entre 76 a 86 o ensino fundamental, não havia bolsa alguma a não ser a lancheira.

Pois Bem, hoje no mundo moderno, na progressão continuada, quando foi “inventada" independente de partido politico, foi para evitar a evasão das escolas, hoje estão oferecendo $ para alunos estarem presente nas salas de aulas.
Algumas perguntas que vos faço.

Porque não é feito uma avaliação na qualidade de ensino para as crianças?  


As matérias continuam as mesmas, mas porque há é uma grande falta de interesse em aprender?

Os professores hoje não têm a liberdade de ensino e muito menos o amparo da lei para ensinar.

Vemos diariamente nas escolas e nos noticiários, professores sendo espancados, ameaçados de morte, assaltado dentro de pátios escolares. Será que a progressão continuada ainda é uma boa?

O Material humano (professores), cada vez mais indo para o INSS por problemas depressivos, pois acreditem,  eles querem ensinar, mas onde está apoio do Estado para isto.

Em minha opinião, progressão continuada, cresceu sim o numero de formados, mas na proporção de pessoas sem informação alguma,  em outras palavras sem conteúdo algum.

Bolsa Família, EU ACREDITO que não é solução para que alunos compareçam em salas de aulas, mesmo porquê,  estão sendo avaliados pela presença e não pelo conhecimento.


Presença de aluno comprada não é qualidade de ensino garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação