Meus amigos.
Meus preceitos educacionais e na época em que eu estudei entre 76 a 86 o ensino fundamental, não havia bolsa alguma a não ser a lancheira.
Pois Bem, hoje no mundo moderno, na progressão continuada, quando foi “inventada" independente de partido politico, foi para evitar a evasão das escolas, hoje estão oferecendo $ para alunos estarem presente nas salas de aulas.
Algumas perguntas que vos faço.
Porque não é feito uma avaliação na qualidade de ensino para as crianças?
As matérias continuam as mesmas, mas porque há é uma grande falta de interesse em aprender?
Os professores hoje não têm a liberdade de ensino e muito menos o amparo da lei para ensinar.
Vemos diariamente nas escolas e nos noticiários, professores sendo espancados, ameaçados de morte, assaltado dentro de pátios escolares. Será que a progressão continuada ainda é uma boa?
O Material humano (professores), cada vez mais indo para o INSS por problemas depressivos, pois acreditem, eles querem ensinar, mas onde está apoio do Estado para isto.
Em minha opinião, progressão continuada, cresceu sim o numero de formados, mas na proporção de pessoas sem informação alguma, em outras palavras sem conteúdo algum.
Bolsa Família, EU ACREDITO que não é solução para que alunos compareçam em salas de aulas, mesmo porquê, estão sendo avaliados pela presença e não pelo conhecimento.
Presença de aluno comprada não é qualidade de ensino garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação