Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um igual a todos e Todos iguais a um

Meus Amigos, começo aqui mais uma matéria para atualizar meu blog destacando esta matéria da BBC datada de 29 de maio de 2012. Brasil tem 4ª maior população carcerária do mundo e deficit de 200 mil vagas Luis Kawaguti Da BBC Brasil em São Paulo Atualizado em  29 de maio, 2012 - 06:03 (Brasília) 09:03 GMT Facebook Com cerca de 500 mil presos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado. O deficit de vagas (quase 200 mil) é um dos principais focos das críticas da ONU sobre desrespeito a direitos humanos no país. Veja bem, o que garante a constituição abaixo: TÍTULO II Dos Direitos e Garantias Fundamentais CAPÍTULO I DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: Por si só, acho que já pode haver uma apreciação melhor de todos. O que eu quero dizer é: _ Por que um preso condenado que o Supremo Tribunal Federal (STF) onde concluiu as penas por formação de quadrilha e corrupção ativa a 6 anos e 11 meses de prisão, além de multa no valor R$ 468 mil tem tanto luxo com o mesmo? Por que uma presidenta da república, vem as redes sociais mostrando-se toda preocupada com a saúde do mesmo? Se somos todos iguais perante a lei, nossa presidenta não teria que estar preocupada então como todo o sistema prisional? Segundo a presidenta, a esposa do meliante em questão, esteve presa junto com a mesma na época da ditadura, pois bem, eu pergunto novamente. Quem governa este país, a presidenta do Brasil que esta preocupada com toda a população ou a Guerrilheira de tantos nomes? Não estou pedindo o mesmo tratamento para todo o sistema prisional brasileiro igual ao tratamento o qual o meliante em questão está recebendo, o que eu quero é que ele seja tratado como todos os presos do sistema prisional nosso atualmente são tratados. Quando a rebelião, ou algo que chega a ferir outro detento, é levado para o hospital público, o qual é mantido pelo SUS que é ainda, mantido pelo governo federal. Porque este meliante vai para o incor? Será que o Sírio Libanês está preparado para atender todo nosso sistema prisional? Eis a questão. Presidenta, desça do muro, ou a Senhora governa o país para todo, ou seja candidata a presidente de partido. Mais outra coisa, eu também faço uso de marevan, sou portador de valvula metálica, faço meus INR e TPP toda semana, portanto, presidenta, pode viver com limitaçãoes, mas não está morto vivo, como o vosso partido assim quer pregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação