Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando

“Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando.”

Walter Lippmann



Meus Amigos.

Esta noite em repouso, em meu quarto, fiquei questionando a estória da História, e algumas reflexões me levou a esta postagem.

Toda e qualquer história sempre foi escrita e registrada na História do mundo pelo lado vitorioso, mas isto não quer dizer que esta História seja a verdadeira ou o correto.

Pessoas com inteligência sempre estarão questionando a verdade dos fatos, buscando os reais motivos para aquele acontecimento, buscando a verdade.

Sempre haverá várias vertentes questionáveis sendo assim, nem toda estória ou História são verdadeiras.

Vou citar alguns fatos questionáveis, o qual me fez refletir:

A “Lenda” de Robin Hood 

Seria mesmo lenda? Há historiadores que comprovam sua existência.

Catolicismo.
A Bíblia por exemplo, foi “montada” através de uma reunião de bispos, onde fizeram uma seleção das escritas sagradas.

Os Livros apócrifos são livros, livros excluídos por “não ser verdadeiros”

“Lenda” da Papisa Joana 

Manuscritos do Mar Morto “Descobertos em 1940 que retrata os manuscritos da verdadeira bíblia, entre ele inúmeros evangelhos.

Os 40 dias de Cristo na Terra após sua morte, pouco se comenta na igreja.

A Descoberta e criação do Continente Americano. 

Dizem que foram os Ingleses que migraram da Europa pra tentar nova vida no novo continente, mas já indícios que a américa foi descoberta muito antes pelos templários

2ª Guerra Mundial

A Vitoria dos Aliados contra o Eixo, dizem que o eixo não produziu nada de bom, mas hoje vemos o fusca espalhado pelo mundo, o Japão que renasceu das cinzas após a explosão das bombas atômicas.

Poderia ficar inúmeras citações históricas onde apenas o lado vencedor oprime e sufoca com sua estória, fazendo dela a História da humanidade.

Temos que sempre ouvir todos os lados d história e não aceitar passivamente aquilo que nos é imposto, quando alguém discorda de um pensamento e demostra algo com fundamentos reais, não quer dizer que está sendo um rebelde sem causa, mas está exercendo o direito de pensar. 

Então meus amigos, sempre vá em busca da sua verdade e não a dos que vos contam, pois nem tudo que lhe dizem é a VERDADEIRA HISTÓRIA ou ÉSTORIA. 

Uma palavra pode mudar o rumo de uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação