Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Sábio e o Idiota Politico portador da Sindrome de Pombo.

Meus amigos.

“Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento.

"Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome.

Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.

Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.”

Provérbios 9:6-10

Ontem eu fiz uma postagem em um grupo que sinceramente, não esperava que iria gerar tanta polemica.

Acredito que pessoas sensatas e inteligentes veêm em concordância com os dizeres dos provérbios acima (eu ontem apenas escrevi de outra forma mais clara), mas como nem todos são sábios, muitos encontram a dificuldade de compreensão dos mesmos.

Como político e pessoa, amadureci e muito assistindo programas de telejornais, tv senado, tv câmara, participando de fóruns políticos, acompanhando e apresentando projetos e ideias para políticos.

Apesar do espírito brincalhão que tenho, conforme descrito em postagem de meu blog,  eu não fiz minha carreira política lendo revistas como Capricho, João Bidu, Horoscopo ou Caras ou assistindo programas como esquenta, Ana Maria Braga, hoje em dia, entre outros  fiz minha vida política, apesar de curta, embasada em praticar a arte da política.

Algumas pessoas acham que fazem política, usando como seus dons políticos a síndrome do Pombo Correio, e no meu entender deixam de ser sábias e passam a vestir as carapuças.

Sempre fui uma pessoa muito democrática, passível em aceitar ordens, agora, questiona-las é um direito de todos, mesmo porque o Art. 5º da constituição assegura o direito a todos os questionamentos necessários em seus incisos.


Agora fica o direito aos sábios aprenderem e aos idiotas vestirem as carapuças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação