Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MINHA VISÃO DE COMO DEVERIA SER POLÍTICA Parte II


“Ninguém precisa apagar a luz do vizinho para iluminar a própria casa”
Chico Xavier

ALGUNS TIPOS DE POLÍTICOS QUE EU CONHECI NO PASSAR DOS ANOS

POLÍTICO SUPER HERÓI.

Não existe político super-herói, mas existe político safado, cafajeste e sem vergonha que usa da dor e sofrimento famílias alheias para auto promover-se, quando a dor das famílias caem no esquecimento e sai da mídia, eles desaparecem, toma para eles as ideias dos outros, projetos, leis, projetos, etc. E por aí fora.

POLÍTICOS SINDROME DE BORBOLETA,

 Aquele que perder a eleição e vira lagarta, hibernar e depois de 4 anos se mostra uma verdadeira borboleta. Ele (político) é solução para tudo, mas que durante 4 anos não fez nada por ninguém.

O QUE UMA OPOSIÇÃO NUNCA DEVE FAZER.

Ficar atacando flecha em tanques de guerra, no máximo você consegue arranhar a pintura, oposição burra é ficar apedrejando o governo e não mostrar soluções, isto nada mais é que a SINDROME DO PAPAGAIO, só fala e não sabe o que diz.

COMO UMA OPOSIÇÃO DEVE PROCEDER?

O lado derrotado pode e deve criar uma saia justa fazendo oposição, mas como?
A Resposta é simples, levando recursos e  investimentos para a cidade muito mais que o executivo consegue por si só arrecadar, colocar à disposição da população e demonstrar através da imprensa a obtenção de recursos para tal projetos, fica a cargo do executivo usar a verba ou emenda parlamentar , até mesmo  instalação de comércios e industrias na cidade, para benefício da população, você consegue recursos e deixa os governos na seguinte situação, se eu uso o recurso foi porque a oposição trouxe se eu não uso a população ficará sabendo que veio e eu recusei .

Pois bem, dito tudo isto, quero dizer a todos sobre a política de um modo geral.


POLÍTICA MUNICIPAL

As eleições municipais acabaram a quase um ano e em meu entender, acabou as eleições vamos todos juntos ajudar a cidade prosperar.

Sempre acreditei que projetos e ideias são em benefício do povo, independe do lado vencedor ou derrotado, quem precisa é a população num todo.

Em Itanhaém especificamente eu me mantenho neutro, já estive em reunião com o prefeito Marco Aurélio e me coloquei a disposição em colaborar no que for preciso para a evolução da cidade, com projetos, ideias, etc.  Mesmo porque, eu vivo em Itanhaém, e beneficiando a cidade, estou beneficiando a mim e minha família.


POLITICA ESTADUAL

Meu modo de pensar é um só, TOTALMENTE NEUTRO PARA PODER COLABORAR, FAZER CRITICAS CONSTRUTIVAS E APONTAR SOLUÇÕES QUANDO E ONDE FOREM NECESSÁRIAS.

POLITICA FEDERAL

Seria incoerência minha pensar de modo diferente.


O QUE EU QUERO DEIXAR BEM CLARO  AQUI É:
" NÃO SOU CONTRA PARTIDOS POLÍTICOS, SOU CONTRA OS DESMANDOS, A CORRUPÇÃO, O MODO VIL E MESQUINHO DE ALGUNS POLÍTICOS QUE ESTÃO PRINCIPALMENTE PREOCUPADOS COM SEUS BOLSOS, AO INVÉS DE ESTAR PREOCUPADOS COM QUEM PRECISA, A POPULAÇÃO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação