Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MINHA VISÃO DE COMO DEVERIA SER POLÍTICA Parte I


“Ninguém precisa apagar a luz do vizinho para iluminar a própria casa”
Chico Xavier

Meus Amigos com este ensinamento do Chico Xavier, eu começo o texto.

Sempre fui um cara de princípios ÉTICOS, levo para minha vida pública os mesmos princípios que recebi em meu lar.

Meus pais, ensinaram-me há ir na labuta diária para conquistar os objetivos.

 Não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, olhar o próximo com generosidade, caridade, bondade, princípios e respeito.

Eu não nasci LÍDER, mas as circunstâncias da vida me fez um, aos 06 anos de idade, isto em 1978, fui para a rua vender peixe, empurrando carrinho, para ter algo a comer E CONTINUO NA LABUTA ATÉ HOJE.

Fui vender garrafas, pegar latas, andar nas ruas de terra muitas vezes descalço atrás de sucata, trabalhava como engraxate, tudo para ajudar os meus país a colocar uma mistura ou uma verdura na mesa, não deixe um só dia de estudar e não morri.

Nunca atuei de forma desonesta, seja com quem quer que seja.

 Muitas vezes fui incompreendido, sempre acreditei nos meus princípios e por ser eles de lealdade, dignidade e acima de tudo MUITA HONRA.

Sei que posso ter decepcionado muita gente pelo caminho, muitas vezes caminhos estes que nos faz tomar rumos não desejados e distantes, mas depois de muito tempo a VERDADE sempre é estabelecida, como dizem, as inverdades são mancas.

É com estes princípios que eu resolvi entrar na vida política com o apoio dos amigos.
Na vida política em pouco tempo, conheci os lados da moeda.

Na política não existe amigos, o que há na verdade é a união por interesses, independente das esferas.
Amigos mesmos são aqueles que vocês abraçam, que vocês visitam, que sempre esteve estarão do seu lado.

Amigo é aquele que você tira o “sarro” quando o time perde ou ele tira “sarro” seu quando seu time perdeu, que faz piada e dá risada quando o motivo é para felicidade ou chora contigo na tristeza, amigo é aquele que te socorre numa noite, que se faz presente a todos os momentos da vida.

Amigo é aquele que mesmo distante pensa em você e do nada te liga para mandar um abraço ou até mesmo te deixa uns recados quando você menos espera.

Chego à conclusão que na política não existe amigos, mas ela (política) pode lhe propiciar o nascimento de novas amizades, como já aconteceu comigo.

 O RESTO SÃO APENAS JOGOS DE INTERESSES.


NÃO EXISTE POLÍTICO AMIGO, MAS EXISTE AMIGO QUE PODE SER POLÍTICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação