Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cidade digital? Quando? Vereadores e Prefeito Aguardo Respostas.


Ola Amigos.

Hoje mais uma vez volto ao assunto cidade digital, dias atrás eu coloquei uma matéria falando sobre o assunto.

Hoje fazendo uma pesquisa mais a fundo nos sites do governo municipal de Itanhaém, encontro estas duas matérias.

 
Sexta-feira, 12 de agosto de 2011.
CIDADE DIGITAL – O projeto está em licitação e as obras deverão começar em cerca de 60 dias. Num prazo de cerca de seis meses, todo o Município deve ser contemplado.
Itanhaém vai ter internet banda larga gratuita para população

Com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia da informação, a população de Itanhaém vai ter internet banda larga gratuita em toda a Cidade. O Governo Municipal vai instalar antenas de conexão em 48 pontos do município com acesso WI-FI (rede de tecnologia sem fio).

O link da matéria abaixo


Após uns meses vem esta matéria:
Quinta-feira, 29 de dezembro de 2011.
INTERNET GRATUITA – O processo ainda está em fase de homologação, visto que os representantes ainda têm prazo para entrar com recursos.
Prefeitura realiza pregão presencial para definir gestor da Cidade Digital
Aconteceu nesta quinta-feira (29) a sessão pública do pregão presencial que irá definir o gestor da instalação das antenas que irão proporcionar à população internet banda larga gratuita em toda a Cidade. Três representantes de empresas participaram do processo licitatório no Paço Municipal.
O processo ainda está em fase de homologação, visto que os representantes ainda têm prazo para entrar com recursos. Após a homologação da licitação, a empresa vencedora terá cerca de 30 dias para iniciar o procedimento. Serão instaladas antenas de conexão em 48 pontos do município com acesso WI-FI (rede de tecnologia sem fio).

Segue o link:

Pois bem, Estamos no dia 02 de maio de 2012, e algumas perguntas estão sem respostas, vamos a elas:
1) onde está à internet grátis prometida a população?
2) onde esta o dinheiro empregado?
3) quem foi o vencedor do leilão?
4) Já começou a receber pelo serviço?
5) Já estão instalando as Antenas?
6) O Governo já tem o cadastro e a solução de como a população recebera a internet?
7) É necessário o cadastro?
8) E ainda, para receber a internet grátis em sua casa, o morador terá que desembolsar a bagatela de R$200,00 a R$400,00 dependendo do tipo de receptor que você, morador de Itanhaem terá que ter instalado em seu computador. Valor este que muitas vezes é mais da metade do que um trabalhador recebe na cidade, quando não chega a ser quase integral. A Prefeitura também irá arcar com estes custos?
9) em minha análise os prazos já estão expirados, onde esta o resultado? 
10) esta obra sairá antes das eleições?

Aguardo a Resposta do Executivo e ao Legislativo fica a dica para cobrar explicações, pois apenas como pré-candidato só pode fazê-lo em meu blog.

2 comentários:

  1. boa tarde Wagner, vc esta atrasado em relação a esse assunto ja que por varias vezes postei no seu orkut, comunidades de itanhaem, no meu twitter, e não obtive nenhuma manifestação de ninguem e nem de comunidades de itanhaem, muito menos dos atuais administradores da cidade.
    sabe quando isso vai acontecer nunca, conversa de politicos mentirosos, jogam isso no ar para mostrar que a Cidade esta em pleno desenvolvimento e estão trabalhando para uma cidade melhor, e so eles irem visitar os bairros da periferia: Vila Loty, Bal Guapura, Praia Mar, o descaso que os mandantes na cidade tem em relação a essa comunidades citadas. infelizmente os moradores se contentam com pouco, não fazem nada para mehorar os bairros que moram.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez venho Agradecer a você José pela sua participação em meu blog, sempre ativo. Quero dizer a voce que estou a disposição sua para quando quiser, podermos ir conhecer muito mais a fundo os problemas destes bairros. e quero lembra-lo que sua luta, por ordem e por melhor qualidade de vida para a população nao esta sendo em vão, reafirmo meu compromisso de estar cxom voce, ao seu lado nesta luta.

    ResponderExcluir

obrigado pela sua participação