Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Senhor, nos protegei dos temporais.

Olá Amigos.

Mais uma vez venho postar em meu blog a grande preocupação com as chuvas em nossa região, antes que alguém venha dizer que pertenço à turma de “quanto pior melhor”, quero deixar aqui bem claro, que sou sim da turma que deseja e sonha com dignidade e respeito.

Meus amigos, desejo que tudo seja melhor, para nossa cidade, região, estado ou país, sou Pai, chefe de família, compartilho da dor de ter suas casas invadidas pelas águas, de ver que o pouco que ainda possa ter adquirido seja destruído por irresponsabilidade de outros.

 Já fui ajudar a resgatar pessoas em situações onde á água já estava na altura de 1,30m dentro das casas e alguns poderosos com o sorrisinho deslavado e amarelo chega lá e diz que dará desconto no IPTU, além de não ajudar, leva esta ótima noticia a moradores que estavam a afogar-se junto com seus familiares uns até idosos quase centenários.

Quantos chefes de família, esta noite passaram em claro, de olho na rua, rezando para não ter suas casas invadidas pelas águas, nem pelas doenças, pelas cobras, ratos, e tantas outras coisas mais que vem junto com as inundações.

Preocupo-me sim com a população, pois distribuir panfletos dizendo “olha vai chover” não é plano emergencial, a população quer a solução destes problemas, com soluções definitivas.

Fui apresentar idéias para melhoria e solução das enchentes, e não me quiseram ouvir ou receber. E hoje o que vemos é esta degradante situação.

Quantos as chuvas, as noticias segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), será de chuvas até sábado à noite, e a maré na sexta-feira dia 30/01 dará as 23:11 hs 1.1 de altura, (segundo a tábua da Maré da Marinha) pode ter certeza que com o acumulo de água das chuvas, (mas a alta da maré e risco de ressaca), poderá provocar estragos grandes, mas eu estarei aqui não sorrindo e comemorando a desgraça de outros, estarei triste, preocupado e rezando para que todos estejam bem, pois família nenhuma merece tamanho descaso.

2 comentários:

  1. ‎José Carlos Gomes olha o vídeo: http://www.youtube.com/​watch?v=X9ukeR1ACV4&context=C32​3cc1eADOEgsToPDskIWkNBrYViZuM3​qhHLXgUxI

    Em dezembro/2011, chuva não muito forte
    o estado que ficou a Rua Thelma na Vila Loty, com a chegada das chuvas + forte, a cidade vai
    ficar submersa.

    ResponderExcluir
  2. José Carlos Gomes, agradeço sua participação em meu blog, a temporada de chuvas em nossa cidade é um caos completo, hoje pela manha estive observando que esta sendo feita uma dragagem no rio próximo ao belas artes para retirada de areia, faz tempo que estão lá executando este serviço, agora vem a minha pergunta somente lá? ou deixam lá "estacionada" para inglês ver? enquanto isto, o povo sofre em todas as outras regiões.

    ResponderExcluir

obrigado pela sua participação