Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Onde Estão as Autoridades para Fiscalizar este descaso na Vila Loty?

Olá amigos, em principio gostaria dede já desejar a todos um ótimo final de semana, regado de muita felicidade a todos e paz em vossos lares, mas meu trabalho não pode parar, todos os dias teremos postagens novas.

Há algum tempo atrás, em meu perfil no facebook eu já tinha ficado indignado com algumas coisas que acontece em Itanhaém, principalmente em bairros menos favorecidos e distantes do centro.

Não consigo entender o porque deste abandono com a população mais carente, são habitantes de nossa linda cidade que ao meu ver, um pouco marginalizados (espero estar errado), por não estarem ou morarem ou fazerem parte de uma classe um pouco mais “da elite”.

Em fevereiro deste ano, fui ate a Vila Loty, acompanhar um caso de abandono e descaso de uma oficina mecânica em relação a alguns pequenos objetos deixados na esquina da RUA AURÉLIO CAMPOS COM A MARGINAL DA PISTA SENTIDO ITANHAÉM / PERUIBE.

O descaso é tão grande pelo que eu vi em fevereiro e o que eu vi ontem, para lhe ser sincero eu não contei, mas é um media de 50 pneus descartados a céu aberto, sem nenhuma proteção juntamente com resto de lixo e ainda resto de comida. Tudo isto a menos de 1.000 metros (mil metros) da divisa entre Mongaguá e Itanhaém.

Isto tudo bem aos olhos da população e em frente a uma oficina Mecânica/Funilaria que pelo que fiquei sabendo, faz suas pinturas a céu aberto no meio da rua.

Percebi também que ao fundo desta Funilaria, existe um desmanche e este desmanche foi encontradas algumas peças em não conformidade e mais eles abandonaram carcaças de carros sobre as calçadas alheias, fazendo ai um criadouro Natural de proliferação de pernilongos e outros insetos e animais. Tudo a céu aberto e Deus dará.

E mais ainda, percebi que apesar do terreno ser imensa, a caixa de esgoto (fossa), o qual os moradores são obrigados a fazer dentro de seus quintais, a deste imóvel é feita na calçada fora dos padrões da prefeitura.

Agora eu pergunto:

1ª autoridades cabíveis do assunto, onde esta a fiscalização?

2ª Quem autorizou a construção deste “reservatório” na calçada?

3ª Porque que fica exposto e aberto?

4ª Porque não atua o responsável ou proprietário por estar fazendo este tipo de descarte na rua?

5ª Onde esta a fiscalização de controle contra estes insetos e animais para fiscalizar esta situação (mesmo porque lá é freqüente aparecer cobrar, aranhas e escorpiões)?

6ª Aonde esta o responsável pela saúde para ir lá cobrar deste mesmo proprietário à pintura de carros de seus clientes dentro de seu recinto e não na rua como ocorre e eu acompanhei a distancia?

7ª São inúmeras perguntas sem respostas, será medo ou simples omissão?

8ª Já que tem tanto pré-candidato prefeito, (alguns andando ate como chaveiros), porque não param lá e faça uma visitinha ao recinto, lá se tem ate mesa de snooker para uma partida.

9ª Como fica a situação da população em respirar o Solvente que é aplicado na Tinta e que espalha por todo o quarteirão, sim senhor, eu com meus olhos e ainda com o uso de meu nariz, pude sentir o cheiro do solvente de longe. Imagina famílias com crianças pequenas que ficam lá o dia todo e que estas crianças possam ter problemas respiratórios.

É uma calamidade esta situação, Itanhaém não pode mais sofrer este tipo de abandono; Senhores refaçam seus sentimentos para com a nossa cidade. Ame Itanhaém e a façam prosperar, por favor, façam o seu papel de fiscalizar as obras da cidade, manutenção e a limpeza e vá ao endereço que acima eu postei. Desde já a população de Itanhaém Agradece. E eu fico no aguardo de vossa resposta, tanto em meu perfil do facebook, ou nos comentários do meu blog ou até mesmo em meu twitter, pois são tantas e tantas perguntas sem uma única resposta.
Fico no aguardo das respostas tanto do executivo como o legislativo.
Não vamos deixar que este criadouro venha infestar nossa cidade de doenças,como por exemplo, a Dengue, pois todos nós sabemos que nossa saúde apesar da cidade ter 480 anos ainda engatinha.

E ainda Senhores, por favor, mostrem idéias e serviços, pois para POPULAÇÃO, vossos sorrisos amarelos já não funcionam mais.

Abaixo postarei as fotos deste fato que por mim foi registrado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação