Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, dia 08 de Março, comemoramos mais um dia Internacional da mulher.
Venho desejar a todas as mulheres do mundo, felicitações nesta data.
Mulheres como Maria mãe de Jesus Cristo, Madre Teresa de Calcutá, Cleópatra, Joana D’arc, Maria Quitéria, Anita Garibaldi, Maria Curie, Cora Coralina, Carmen Miranda, Indira Gandhi, Irmã Dulce, Evita Perón, Marilyn Monroe, Leila Diniz, Benazir Bhutto, Princesa Diana, etc... Poderia ficar aqui citando várias mulheres e cada uma delas em suas lutas, para que tivéssemos um mundo de certa forma melhor, mas também não podemos esquecer-nos das mulheres que lutaram por seus ideais nas fabricas, mulheres que lutam por seus ideais no campo, mulheres que lutam pelo estar da família todos seus dias, mulheres guerreiras que lutam com muita fibra e força de vontade para vencer as barreiras do dia a dia.
Mulheres que a cada dia todos nós aprendemos a admirar; que muitas vezes sem estrutura nenhuma se põe a mudar o mundo para melhor, mesmo sabendo que seu gesto poderá ser único e sem apoio.
Mulheres que amparam seu próximo sem ver a quem, acolhendo em seu seio como um filho, amando e protegendo, as mães de leite, as mães de coração.
Parabéns a todas as mulheres que se propõe a fazer de sua vida, uma vida de luta a melhor qualidade de vida a todos nós, racionais ou não.
Parabéns desde a nossa Presidenta da Republica, ate a mulher mais humilde cortadora de cana, ou que esta colhendo algodão nos campos, que trabalham em fornos de carvão, que esta extraindo látex na floresta amazônica, trabalhando nas colheitas da banana ou reciclando o lixo nas grandes cidades isto em âmbito nacional. Para estas mulheres desejo muito mais que um feliz dia da mulher, eu demonstro minha admiração, pela força e pela garra.
Sabemos que ainda temos muitas barreiras a vencer junto ao lado destas companheiras maravilhosas, como melhorar em nosso país a igualdade salarial, melhorar a Lei Maria da Penha, acabar com o Trafico Internacional de Mulheres, entre outras coisas mais, isto é notório e todos estão observando, mas estamos avançando cada dia mais, em melhorar nosso País.
Sabemos que ainda existe o preconceito, seja ele o qual for, (raça, credo, cor, religião), e todos juntos podemos lutar para mudar tudo isto.
Parabéns a todas estas mulheres que passam por tudo isto, e ainda consegue manter a cabeça erguida, para uma nova luta, a luta da dignidade e igualdade.

Eu poderia  ficar o dia todo aqui citando cada amiga que conheço e conheci nos últimos tempos, todas as suas lutas, não me conteria apenas em dissertar sobre elas, eu sairia daqui agora para abraça-las uma a uma expressando meu afeto e minha admiração, particularmente para tal ocorrência iria uma boa quantidade de dias.

Agora, àquelas mulheres as quais praticam atos contra a humanidade, infelizmente não poderei dividir desta felicidade e destas felicitações, mas que o Criador ampare todas vocês no conforto de vossa misericórdia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação