Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ESTÁ PROIBIDO FALAR MAL DE ITANHAEM.

Depois que alguns lêem esta manchete em meu blog, vão achar que eu mudei de lado, mas não é isto, vou explicar.
Hoje, dia 25 de Janeiro de 2012, São Paulo, esta comemorando mais um aniversario, e lá também temos os problemas das enchentes, como temos em Itanhaem.
São Paulo também tem problemas de segurança publica, saúde, educação, tanto que em uma matéria citada em jornais de grande circulação, quando perguntado ao governador se ele colocaria filhos e netos para estudar em escolas estaduais no capão redondo, ele ficou irritado.
Olhando nossa cidade e quando a tratamos de maneira pejorativa como:
_Olha, Itanhaem é uma bosta!! ; Itanhaem, não presta para se viver!!.

Gente, Itanhaem, nada mais é que mais uma vítima e a maior delas deste atual governo municipal.
Veja bem, toda vez que citamos a palavra Itanhaem, estamos citando nosso município, e toda vez que citamos o nosso município de maneira negativa, estamos arranhando a imagem da cidade.
Quando formos citar algum problema, vamos citar o administrador municipal e seu pupilo que este ai tentando uma boquinha para dar andamento na Torre de Babel que hoje esta instaurada em nossa cidade.
Qual de vocês, Acha a paria dos pescadores Linda, a visão de cima do Morro do Paranambuco linda, o passeio de barco pelo Rio itanhaem e Rio preto, nossas matas, nossa boca da barra, a ilha das cabras, ilha das gaivotas, nossas cachoeiras, entre outras coisas mais. Vocês acham isto uma bosta, por exemplo? Tenho certeza que não, pois muito de vocês tem fotos destes lugares ou não tem?
Hoje vemos que tem muito hoteleiro ai reclamando que não teve o movimento esperado nos hotéis, ficam 11 meses esperando o verão e a POLITICA ERRADA de se investir no turismo, faz com que estes hoteleiros sofram com a queda do movimento em nossa cidade, ampliando e dando margem a outros tipos de turista, o qual nós tanto reclamos.
Nossos restaurantes ficaram vazios ou não tiveram o movimento que foi esperado, com isto fecha-se portas para novos empregadores, e com isto a Torre de Babel não se preocupa, porque o povo esta preocupado em FALAR MAL DE ITANHAEM e não FALAR MAL DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
Se Itanhaem fosse realmente tudo o que é mal visto, aqui em nossa cidade não teria sido feitas duas novelas, não seria uma cidade onde nós reclamamos tanto da ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, mas que no fundo amamos este paraíso ecológico.
Todos nós sabemos que, o que não presta em suas casas  jogamos fora, então, esta na hora de mudar esta VISÃO RETROGADA e MESQUINHA do Turismo na cidade.
Nós quando falamos mal de Itanhaem, estamos falando mal de nós mesmo e nisto o governo municipal não se preocupada, pois quando falamos ITANHAEM, falamos da cidade mesmo que estejamos falando da administração municipal.
Faça um teste você mesmo agora, memorize a Palavra Itanhaem e você Vera que tudo que você não se lembra de imediato é a atual administração municipal, você vai lembrar da boca da barra, das praias, das mulheres de areia, da visão do Morro do Parananbuco, e tudo mais, mas o que menos você lembra é da administração municipal.
Tem uma facção que acha que quanto pior tudo é melhor; Eu sou da seguinte opinião, todos têm boca em casa para sustentar e se quisermos fazer uma política honesta, vamos preservar a nossa maior vitima, a cidade de Itanhaem.
Não temos Turismo(isto é notório e uma realidade), temos uma cortina de fumaça sendo apresentada à população.
Vejamos quantos hotéis, pousadas e restaurantes, ficaram sem faturar este verão como acima eu mencionei e vão fechar vagas de emprego, “pois estão as moscas”.
Temos que erguer a cabeça para salvar nossa Itanhaem e não “avacalhar com o resto”.
Temos uma cidade Linda, mas um governo míope, que precisa investir muitos milhões em carnaval e não sabe fazer um trabalho em cima do que é oferecido de graça.
Mais uma vez este governo da mostra a sua “grande competência” nisto, sendo que as emissoras da Globo/Tribuna, estão fazendo o ramake da novela mulheres de areia e não souberam resgatar e reverter isto para trazerem Turistas, para os hotéis, pousadas, artesanatos e cultura da cidade; chega ser vergonhoso, são tantos capítulos e com boa audiência e GRATIS.
Itanhaem é linda o que não serve é este atual governo que este ai e sua política que este ano quer um brinde de mais Quatro anos.
Gente, Itanhaem não faz calçamento, Itanhaem não faz saúde, ( se bem que nossos índios aqui encontram suas curas para muitos males nas matas), Itanhaem não faz educação, Itanhaem não trás shows faz me rir, engodo. Quem faz tudo isto é uma política deste governo que este ai por oito anos e seu responsável mor que coordena isto tudo.
Itanhaem é apenas mais uma vitima se não for a maior delas, de um governo mal estruturado, que, não sabe tratar nossa cidade com respeito, amor e carinho que ela merece.
Não entendo como hoje ainda alguns hotéis ainda  apóie este tipo de política, ( e ainda falta 11 meses pro próximo reveion), mas com a ajuda de todos vamos parar de ser alojamento da Petrobras para ser novamente TURISMO DE VERDADE.
Então, população de Itanhaem, vamos tomar cuidado ao falar de nossa cidade, ela tanto quanto você é mais uma vitima da Torre de Babel. Outubro esta chegando e podemos mudar esta situação. QUER CRITICAR VAMOS CRITICAR O GOVERNO E NÃO NOSSA CIDADE, ANTES QUE NÃO DE TEMPO DE SALVA-LA.

Itanhaem é linda e maravilhosa...













o Problema de Itanhaem esta aqui...


Critique o governo e não Itanhaem; nossa cidade é apenas mais uma vitima igual a você.

2 comentários:

  1. Olá Wagner! Itanhaém merece governantes dignos com certeza!Que se preocupem em preservar suas belezas naturais e oferecer melhores condições de vida à população! Portanto está chegando essa hora:VOTAR no candidato que vai ajudar Itanhaém a continuar linda!
    Vamos AgiR.Saudações!

    ResponderExcluir

obrigado pela sua participação