Pesquisar este blog

sábado, 5 de novembro de 2011

Caridade, UJS, heroi das filmagens, Samu, pré-candidato oferecendo nome de rua, povo querendo calçamento e a prefeitura continua desrespeitando o Cidadão

 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. “   Coríntios 13:1
 “Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.”
Monte Castelo – Legião Urbana.

“Poema Soneto 11

 
Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões “

Algumas palavras a mais...

 Caridade é , sobretudo, amizade.
* Para o faminto – é o prato de sopa.
* Para o triste – é a palavra consoladora.
* Para o mau – é a paciência com que nos compete auxiliá-lo
* Para o desesperado – é o auxílio do coração.
* Para o ignorante – é o ensino despretensioso.
* Para o ingrato – é o esquecimento.
* Para o enfermo – é a visita pessoal.
* Para o estudante – é o concurso no aprendizado.
* Para a criança – é a proteção construtiva.
* Para o velho – é o braço irmão.
* Para o inimigo – é o silêncio.
* Para o amigo – é o estímulo.
* Para o transviado – é o entendimento.
* Para o orgulhoso – é a humildade.
* Para o colérico – é a calma.
* Para o preguiçoso – é o trabalho.
* Para o impulsivo – é a serenidade.
* Para o leviano – é a tolerância.
* Para o deserdado da Terra – é a expressão de carinho.
* Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.
 Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Viajor. Ditado pelo Espírito Emmanuel. Araras, SP:
Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. A prática da caridade é notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano, sendo, em alguns casos, chamada de ajuda humanitária. Termos afins: Amor ao próximo; bondade; benevolência; indulgência; perdão; compaixão.

Cristianismo

 Segundo o Catolicismo

É um sentimento que pode ter dois sentidos, o sentimento para si mesmo, e ao próximo.
O Cristianismo afirma que a caridade é o "amar ao próximo como a si mesmo". E afirma que se uma pessoa não se amar adulterando e mentindo a si mesma sobre as coisas que a rodeia, defendendo somente o seu ponto de vista sem pensar no ponto de vista divino, pode estar "amando" o seu próximo, mas da sua maneira, pois quanto mais buscar o esclarecimento divino sobre como amar a si mesma, maior poderá ser o amor desta pessoa pelo seu próximo.
E afirma que nos dias atuais muitos estão buscando a Cristo, mas da sua "maneira", não procurando arrepender de suas acções, pois em si mesmos não acham culpa alguma, pois defendem os seus próprios pontos de vista. Esquecem-se que o salário de pecado é a morte, e quem não se ama (caridade) peca, pois quem exerce a caridade, não peca, pois acaba amando à Deus mais do que a si mesma, ouvindo assim a sua voz e colocando em prática a Verdade que recebe. Dizendo, que quem ama a Cristo, confirma também o Senhorio de Cristo sobre a si mesma, abandonando tudo por Ele, pois um Servo abandona tudo pelo seu Senhor, vivendo somente para ele.
Aliás, Jesus Cristo ordenou: "Amar a Deus sobre todas as coisas", isto para os cristãos constitui a parte fundamental da caridade.
Quem tem o amor, prova, não somente com palavras mas sim com acções. Abrindo mão dos costumes dos gentios por amar a Deus sobre todas as coisas, seguindo a sua voz e os seus mandamentos.
Resumindo e usando as palavras do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, "a caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei. A caridade é «o vínculo da perfeição» (Col 3,14) e o fundamento das outras virtudes, que ela anima, inspira e ordena: sem ela «não sou nada» e «nada me aproveita» (1 Cor 13,1-3)".[1]
São Paulo disse que, de todas as virtudes, "o maior destas é o amor" (ou caridade).[2] O Amor é também visto como uma "dádiva de si mesmo" e "o oposto de usar".[3]

 Segundo o Espiritismo

A doutrina espírita entende a caridade como um dever moral de todo homem e que não se resume apenas ao auxílio material. No Livro dos espíritos, item 886, Allan Kardec pergunta aos espíritos superiores:
"886. Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus?
Benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições dos outros, perdão das ofensas." [4]
A caridade, portanto, reflete o princípio cristão fundamental de amor mútuo entre todos, independentemente da situação em que se encontrem, tendo aplicação no âmbito moral e material.
No livro O evangelho segundo o espiritismo, que faz um estudo dos ensinos de Jesus, a comunicação do espírito identificado como Paulo, o apóstolo, dá um bom panorama de como a caridade deve ser encarada:
"Meus filhos, na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão encerrados os destinos dos homens, na Terra e no céu; na Terra, porque à sombra desse estandarte eles viverão em paz; no céu, porque os que a houverem praticado acharão graças diante do Senhor. Essa divisa é o facho celeste, a luminosa coluna que guia o homem no deserto da vida, encaminhando-o para a Terra da Promissão. Ela brilha no céu, como auréola santa, na fronte dos eleitos, e, na Terra, se acha gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: Passai à direita, benditos de meu Pai. Reconhecê-los-eis pelo perfume de caridade que espalham em torno de si. Nada exprime com mais exatidão o pensamento de Jesus, nada resume tão bem os deveres do homem, como essa máxima de ordem divina. Não poderia o Espiritismo provar melhor a sua origem, do que apresentando-a como regra, por isso que é um reflexo do mais puro Cristianismo. Levando-a por guia, nunca o homem se transviará. Dedicai-vos, assim, meus amigos, a perscrutar-lhe o sentido profundo e as conseqüências, a descobrir-lhe, por vós mesmos, todas as aplicações. Submetei todas as vossas ações ao governo da caridade e a consciência vos responderá. Não só ela evitará que pratiqueis o mal, como também fará que pratiqueis o bem, porquanto uma virtude negativa não basta: é necessária uma virtude ativa. Para fazer-se o bem, mister sempre se torna a ação da vontade; para se não praticar o mal, basta as mais das vezes a inércia e a despreocupação.
Meus amigos, agradecei a Deus o haver permitido que pudésseis gozar a luz do Espiritismo. Não é que somente os que a possuem hajam de ser salvos; é que, ajudando-vos a compreender os ensinos do Cristo, ela vos faz melhores cristãos. Esforçai-vos, pois, para que os vossos irmãos, observando-vos, sejam induzidos a reconhecer que verdadeiro espírita e verdadeiro cristão são uma só e a mesma coisa, dado que todos quantos praticam a caridade são discípulos de Jesus, sem embargo da seita a que pertençam. – Paulo, o apóstolo. (Paris, 1860.)" [5]
O Espiritismo tenta, pela demonstração ao homem de sua condição de espírito imortal, impulsioná-lo à doação de si próprio ao bem daqueles que dele podem obter auxílio. Quando o homem enxerga a vida como algo que se definha, efêmera, ao passar do tempo, o seu instinto natural de conservação lhe impulsiona ao egoísmo. De modo contrário, para o que vislumbra a imortalidade, o tempo deixa de ser algo a temer e o foco da vida passa a ser o presente. A caridade, neste caso, é como um mero trabalho que um trabalhador executa, sabendo que é necessário ao fim pretendido pelo seu senhor, que lhe dará o seu salário. Para este, considera Allan Kardec:
"A importância da vida presente, tão triste, tão curta, tão efêmera, se apaga, para ele, ante o esplendor do futuro infinito que se lhe desdobra às vistas. A conseqüência natural e lógica dessa certeza é sacrificar o homem um presente fugidio a um porvir duradouro, ao passo que antes ele tudo sacrificava ao presente."[6]
O diferencial proposto pelo Espiritismo é conceber a caridade como um dever natural decorrente da própria natureza e da ordem das coisas ao invés de mais um ensino moral. Entendendo o espírito que já passou e passará pelas mais diversas situações em diferentes encarnações no caminho da evolução, qualquer prejuízo que gere a outrem será um prejuízo causado contra si; de forma contrária, qualquer auxílio prestado a outrem será também um auxílio prestado a si. Todos estes exemplos mostram que a caridade forma um ciclo virtuoso de progresso geral e traz para o campo científico-filosófico o que era apenas matéria religiosa.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caridade

Fica a Dica 
                 Numa pesquisa rápida na Internet de 15 minutos se descobre tão facilmente o significado da palavra CARIDADE; encontramos uma grande gama de como expressa-la;   pode ate parecer cansativo tanta pesquisa e tanto material para ler mas, as vezes se faz necessário,  principalmente neste caso, onde uma instituição quis fazer o bem ao próximo e o governo Municipal de Itanhaem disse : _ Não.
                  Será que as pessoas ligadas a atual administração só estão interessadas nas eleições municipais?                   Esqueceram que ainda temos mais de 1 ano para aguentar tanta coisa errada? Será que não está na hora deles “ACORDAREM”  e “TRABALHAREM” um pouquinho? pois, o povo precisa de socorro, seja na saúde, seja na educação, seja na cultura, e seja muito mais ainda no BOM TRATO AO SER HUMANO.
                
                 Agora retornando ao Assunto principal. A Má vontade da administração municipal em não permitir a Ação Social da Embelleze, faça-me o favor hein!!!!!, mas que VERGONHA.

                 Será que a população não merece um carinho? Uma Atenção, Ou será que as Damas das Prefeitura tem medo da concorrência das suburbanas do meio do Mato no quesito Beleza?
                 Será que os “bichos do Matos” (é assim que a população lá é chamada), poderiam ficar mais bonitos do que engravatadinhos municipais?  os engravatadinhos municipais poderiam ter suas amadas olhando de rabo de olho para os bichos do Mato?
                  Só um aviso, a população merece respeito e o dia do Halloween (dia das Bruxas) já passou.
                  Quando eu citei estes últimos três parágrafos acima, não citei todos mas alguns que sabem quem são e que vestem a carapuça, existe muitos funcionários lá dentro que apoia outros candidatos e que sofrem retaliações do administrador municipal.
                 Tem professores sendo caçados na prefeitura, outros que são transferidos, funcionários pressionados, e os que não estão direto na prefeitura(funcionários) mas tem parentes lá é mandando recados.
É uma lastima, vergonhoso, mesquinho e arrogante não permitir um ato de Caridade e Solidariedade ao próximo.
               A Internet foi feita para fazer pesquisas, ajudar o próximo, e o Facebook também, então parem de querer mostrar a prefeitura dos Sonhos de vocês, porque o povo sabe da verdade.
Não venha com desculpas esfarrapadas,  a população merece respeito, merece amor, e não estupros administrativos que vocês fazem em nossa cidade.
Fica a Dica.

                Parabéns a Embelleze por mais este gesto solidário para a população. São atos como o de vocês que este país vai para frente.

fica a Dica 

                    Assistimos na televisão o ESTOQUE DO SAMU, dentro do onibus com medicamentos, pneus velhos, óleo diesel no meio, camas, etc... uma vergonha, falaram que era por causa da reforma da sala, então me vem a pergunta... Aquela área tão grande será que não haveria espaço para estocar em outro canto? Faça-me o favor. Desculpa mais esfarrapada.
Fica a Dica
                   E Agora tem mais esta, pré-candidato da Situação oferecendo nome de Rua para eleitor em troca de apoio, mas é muita palhaçada tentar enganar o povo com estas promessas, eles ainda estão achando que se compra a população com espelhos. ( nada contra os índios que infelizmente foram ludibriados no descobrimento).
Fica a Dica

               Gostaria também de dar os Parabéns aos moradores do Suarão em denunciar a rua que ficou sem calçamento no meio de tantas calçadas.
Fica a Dica
               Agora também eu gostaria e muito dar os parabéns a UJS ( União da Juventude Socialista) de Itanhaem, mais um grupo que vai lutar pelo direito dos Jovens em nossa cidade.  Sejam todos muito bem vindos.
              Vocês vão poder acompanhar ainda muita coisa errada em nossa cidade e engaje nesta lutar por melhores condições pois o povo de  nossa Itanhaem merece.
Todos os Amigos que quiserem participar da UJS ( União da Juventude Socialista) de Itanhaem, vou deixar abaixo o endereço do MSN e do Blog.

Blog: http://ujsitanhaem.blogspot.com/ .

MSN: ujsitanhaem@hotmail.com .

               Jovens, que não aguentam mais tanto desemprego e desrespeito que vocês sofrem nesta cidade, venha se unir a UJS,  entre em contato com eles.

Fica a Dica 

Um abraço a todos, e para voces Monte Castelo com Legião Urbana curte ai.
http://www.youtube.com/watch?v=2NbPenBsTzA

Esta Semana vai uma Salva de aplausos para :

Povo de Itanhaem mais uma vez boicotado
.
Para a Embelleze e seu Ato Social

Para a pessoal que filmou o Onibus do SAMU

Para os Moradores do Suarão que chamou a reportagem da TV Tribuna e reclamou da rua.

Para a Criação da UJS de Itanhaem



E nossa sessão de vaias vai para:

A Administração Municipal que impediu a Realização do Evento.

Ao SAMU por nao ter estocado corretamente os remedios em outro local, ou sera que eles achavam que o povo nao descobriria.

Ao pré-candidato que esta oferecendo nome de rua para a população apoiar ele.



E bis nas vaias para a Administração Municipal que deixou uma rua do Suarao no meio de tantas calçadas uma sem calçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação