Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia 15 de outubro. Dia Dos Professores . A Nobre Arte de Ensinar.

Hoje dia 15/10/2010 comemora-se mais um dia dos professores, esta que é a arte de ensinar  seu proximo.

Lembro que na primeira serie escolar no anos de 1978 minha professora éra a Dona Cacilda.

Na segunda série era Dona Maria Alice
.
Na Terceira Série era a Dona Irene.

Na Quarta Serie era a Dona Fantina.

da   Quinta série a oitava série,  Alguns professores como a Marly ( Portugues/Ingles),  Angelo ( Ciencias), Leila (Estudos Sociais e Educação moral e civica), Cleide (Geometria), Marlene ( Educação Artisitica) e depois por um tempo sua filha Graça nos ministrou algumas aulas. entre outros professores.

No Colegial eu tambem lembro de alguns professores que foram otimos e outros que foram bons mas quando se viu fora da escola em sociedade em empresas nao forma tão legais assim.

Professores como Wladimir (Estatistica), Vicente (Contabilidade), Luiza (Direito) e depois foi Substituida pelo Estevão... entre outros mais.

Cada um destes contribuir para minha formação, não posso deixar de lembrar e citar tambem o Professor Takeo de Matematica, Jomar e Ferro ( desenho Mecanico), e outros mais com quem convivi no Senai.

Então, como ja vinha falando...muito obrigado por me ensinar vossos conhecimentos e ainda contribuir nao apenas na minha formação mas na minha educação. Educação esta hoje onde os professores tem salarios defasados, vidas ameaçadas, loucos entram com armas e bombas nas escolas e provocam chacinas.

Em minha época do ensino a reprovação era vergonha para toda familia.

hoje alunos ficam pelas portas das escolas e encabular aula é tão natural.

Os professores tentam transmitir seus conhecimentos,  e nao conseguem falar pois, alem de ser hiper lotadas, a "turma do fundão" ja começa na  primeira carteira da frente da sala.

Alguns professores ainda se esforçam , berra com os alunos, para tentar transmitir um pouco da sua arte de ensinar.

Na minha época, o professor escrever um bilhete para os pais era terrivel, o medo de ser repreendido em casa pelos pais, tomar suspensão então... Meu Deus que vergonha...
Hoje isto é tao natural, os pais vão a escola para lamentar dizendo " olha eu tambem não consigo controlar meu filho" isto falando de uma criança de 12 anos.

Meu Deus!!! estao querendo mesmo criar um país Idiotizado.

Nossa Educação está desvalorizada, e é quero não, não vou não, minha mulher não deixa não.; ou ainda vou passar cerol na mão, assim, assim... Meu Deus onde estamos!!! Não existe mais musica inteligente?  Onde esta as musicas como Legião Urbana, Titãs, Capital Inicial. Letras que transmitia um movimento e um protesto. Letras inteligentes... E não as éguinhas pocotós da vida.

Mas os professores nao tem culpa disto, eles tentar passar a educação, a cultura, aos alunos. Mas o Poder Iditizador instalado em nossa nação quer imperar.

Aos Mestres da Arte de ensinar meus parabens pelo seu dia.

Gostaria tambem de infatizar aqui o pessoal da APAE Itanhaem, que com muita raça, dignidade, tambem são professores na rte de ajudar o proximo, com seus atendidos. Sem Recursos e em um espaço que não é adequado para exercer as suas atividades, consegue com muito custo transmitir muito carinho aos seus assitidos e acima disto. ENSINANDO A TODOS O VERDADEIRO AMOR AO PROXIMO. Parabens

E Parabens tambem, pela grandiosa festa. E ja agradeço a todos que com ela colaborou.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação