Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Que país é esse? Povo Solidário de Itanhaém.

"Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No amazonas, no araguaia iá, iá,
Na baixada fluminense
Mato grosso, minas gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte o meu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis e documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?"
(Legião Urbana)

     Começo hoje escrevendo no meu blog citando uma musica do Legião Urbana que  acompanhou toda minha juventude, e hoje  principalmente,  continua atualíssima.
     Traduzindo para nossa cidade linda.  Itanhaém... Uma festa de apresentação de um filiado no PSDB, onde não faltou pelo que vi,  bebida,  coincidentemente tão próximo do hotel era realizado na Praia dos Sonhos um show bancado por um empresário, que por coincidencia da vida apoia a Candidatura deste Filiado e Pré-Candidato que coincidentemente é apoiado pelo Prefeito João Carlos Forssell. Tudo é muita coincidencia.
     Foi um Mega evento que,  já começou  pela manhã com um Avião voando pela cidade com os dizeres referentes a entrada do Marco Aurélio ao PSDB ( Pelo menos desta vez trocaram o letrista, já que a Faixa de Anchieta saiu com letras invertidas), depois a entrega de casa a população que, por coincidencia, este Pré-candidato que é  apoiado pelo Prefeito,  também esteve e participou, coincidentemente claro. Mais tarde, ouve  uma festa no hotel Miami para filiar este Pré-Candidato que é Presidente da Câmara Municipal de Itanhaem no Partido do Prefeito da Cidade que,  também por  coincidencia, após a filiação ouve um Mega Show que por incrível que pareça não tinha nada de politico, mas por outra coincidencia incrível só começou depois do fim da filiação do Marco Aurelio. Quanta coincidencia.
     Partidários que foram assistir o evento falaram que este evento foi um Mega Sucesso, outros dizem que houve muitas vaias principalmente para o show, com inicio previsto às 18:00hs, mas,  teve um pequeno atraso nada significativo de mais de 4 horas até  que por coincidencia, também,  terminasse o evento no Hotel Miami.
     Também, dizem que por coincidencia estes gatos  chegou a 200 mil reais, que por coincidencia ninguém pode afirmar pois ninguém viu a nota fiscal, mas  creio que uma auditoria  nas contas , possa que, por coincidencia,  encontrar algumas coisas ligadas as outras... Tudo Coincidencia. Coincidentemente ainda não se sabe quem foi o Empresario que conseguiu a liberação da Praia na prefeitura para fazer este Show a população coincidentemente no mesmo horario.

     Mas o povo esta aí e por coincidencia e esta vendo tudo.


     MAS VAMOS FALAR DE COISAS QUE NÃO SÃO COINCIDENCIA.

      Fui convidado a participar de uma linda festa ,promovida pela população, eu disse a população,  onde todos se uniram e cada um fazendo a sua doação, sendo que nesta festa a prefeitura não teve verba nem para dar os copinhos descartáveis , na Unidade de Saúde Familiar no Bairro do Suarão. Foi uma festa linda do povo para o povo, muitos doces, Show ao vivo com a banda Smartphone, com a presença do Jornal Dinâmico fazendo a cobertura e participando do Evento. Um Evento Fantástico onde não teve vaias mas teve choro, choro de crianças felizes e alegres, onde o povo se fez presente sem ajuda dos cofres públicos e nem mega empresários. Um Show onde o povo "vestiu a camisa da decência" ,  fez valer e merecer a luta do povo. Ouvi também muita reclamação como de costume da população, (pois a maior virtude do ser Humano e ouvir seu próximo e ampara-lo) pedindo melhores condições aos postos de saúde, dizendo que não tem medico, que não tem pote pra exame de coleta de fezes e urina, a falta de tubos para coleta de sangue, entre outras coisas mais.
              Será que este mega empresário também não gostaria de participar da festa das Crianças, com 10 % do valor que " dizem" ter gastado? Imagina a festa que seria hein. Mas não se assuste se a população vaiar tá. é que eles estão cansados de mal tratos.

A Chegada

 
As Crianças.
A presença do Palhaço
Algodão Doce.


Banda Smartphone






Chrystian do Jornal Dinâmico


E uma Salva de palmas a aqueles que realmente fazem tudo acontecer...parabéns  toda equipe aqui representada por alguns membros da Unidade de Saúde Familiar do Suarão.



  Parabéns Equipe da Unidade Saúde Familiar e toda a população que se fez presente com doações. Sabemos da luta de vocês é verdadeira, sem masccaras  e assim  poderá sempre contar conosco. Segue mais algumas fotos.

QUE PAÍS É ESSE.

Onde o povo tem que lutar,
Que paga tantos impostos,
Que vê os bailes imperiais,
Dos Coroneis e cafezais...

Que país é esse?
Onde tanto dinheiro vai para fora,
E o Nosso Pronto Socorro,
É aquela Demora.

Que país é este?
Onde se faz festa de arromba,
E o povo que se arromba.

Onde o povo passa fome,
Mas quem estar no poder,
Só quer saber " dos estrangeiros".
         
           II

Nós Somos o  Brasil,.
Nós somos uma nação,
Não apenas na para te eleger,
Mas também para reivindicar,

Somos a população,
O Povo Oprimido,
Por um punhado de imbecis,
que por ai estão...

Somos o povo desta cidade,
que esta cansado da calamidade,
que aqui se instalou...

Sou povo,sou do povo,
E estaremos sempre juntos,
Para melhorar esta Nação.

 Que país é esse? Legião Urabana ouça: http://letras.terra.com.br/legiao-urbana/46973/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação