Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

IBAMA OLHA NÓS AQUI OUTRA VEZ.

Seria cômico se não fosse trágico, nossas praias estão literalmente indo a merda e antes de qualquer coisa fica a pergunta:

 _ A rede de esgoto na praia carinhosamente apelidado pela população de MERDADUTO é ilegal?

_ Se eu resolver sair da minha casa e ir à praia arriar minhas calças e defecar,   e dar uma bbbooaaa CAGADA  estaria eu cometendo crime ambiental?

 _ E se o MERDADUTO vazar ( como já esta acontecendo) a culpa é minha por ter defecado em casa e vir parar na praia ou de responsabilidade da sabesp por ter colocado o MERDADUTO lá ou seria do PREFEITO em ter compactuado com isto.

 Mas o prefeito de Itanhaem o Senhor João Carlos Forssell disse que é contra o MERDADUTO, mas,   no final do vídeo ele mesmo fala que Graças à "ELE" a cidade terá 65% de esgoto tratado? Mas ele usa o MERDADUTO para retirar o esgoto domestico né? Complicado este caso.



 Quero eu saber também se é crime ambiental uma família pegar o esgoto de sua casa e despejar no mangue. Creio que é, mas será que esta família comete um crime maior ou menor que a SABESP quando faz isto?

 Enquanto eu estou aqui teclando e desabafando sobre o MERDADUTO, quantos metros cúbicos de merda já rolaram nos vazamentos que já apresentam na praia e olha que nem o verão chegou.

 Sou  Pescador de  Praia e todo pescador de praia por si só têm consciência ecológica, agora você analise que na areia da praia existem seres vivos uma verdadeira fauna as margens da praia.  Como , por exemplo, Quero-quero, Corujas, Gaivotas,   Maria-Farinha*, minhocas de praias**, corruptos***( não os que estão atrás de suas mesas) Tatui****, siris, etc...

 Quantas famílias usam estes crustáceos para pesca, ( Maria-Farinha*, minhocas de praias**, corruptos***, Tatuis****) usando eles como isca para pegar seu peixe, e estes peixes comendo ficam contaminados e vai diretamente para a boca da população. Então indiretamente estarei  literalmente comendo a Merda que Caguei, já que a atual administração publica deve achar que o povo mereça mesmo comer merda.

 Estão matando literalmente nosso ecossistema para estar a favor da ganância e cobiça de alguns, por não ter a vergonha na cara de dizer " realmente vocês estão certo eu errei".

 É mais fácil  jogar responsabilidade um no outro do que remover a CAGADA que fizeram.

 E ainda tem as doenças de pele ou te outras mais graves que esta MERDA TODA vai provocar, mas ai vem a Salvação Pronto Socorro Municipal de Itanhaem.  Você come o peixe que comeu a minhoca de praia que comeu a merda e te dá uma bela dor de estômago ( vamos por assim) ai você vai pro Pronto Socorro se consultar com os Médicos Médiuns Psicograficos  ( Já que eles não Poe a mão em você, devem receber os diagnósticos por psicografia) ( NADA CONTRA OS KARDECISTAS MESMO POR QUE SOU UM), e eles te apresentam o tão sonhado remédio OMEPRAZOL, pronto lascou tudo, lá não tem OMEPRAZOL. E agora?

 Mas fiquem tranqüilos já encontraram a solução para o MERDADUTO, vão embelezar eles colocando uns banquinhos em volta...Olha que Beleza, não basta você meter o pe na merda, eles querem que você o cheira também, não é uma maravilha?

Será que no Hospital Municipal de Itanhaem vai ter inalador para todos?

 Seria cômico se não fosse trágico. Mas creio que estes que estão a favor do MERDADUTO não entram no mar aqui.

 DICIONARIO

O Maria-farinha * (Ocypode spp.) é um caranguejo. Possui carapaça quadrada e coloração branco-amarelada. É encontrado na costa leste dos Estados Unidos e no litoral do Brasil, vivendo em buracos acima da linha da maré alta em praias arenosas. Trata-se de um animal detritívoro.
Também é conhecido pelos nomes de aguarauçá, cabeleireiro, siri-fantasma, espia-maré, grauçá, guaruçá, guriçá, cerca-maré, vaza-maré, maruim e sarará.
Maria-farinha, no litoral norte da região nordeste do Brasil em localidades como Aranaú, trata-se, também, de um pequeno siri de cor vermelha que sobe nos galhos dos manguezais para fugir da enchente da maré ou para procurar alimento.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria-farinha 

Minhoca de areia

Presente em muitas de nossas praias, ela é uma das boas iscas encontradas no próprio local de pesca. Mas é preciso saber “pescá-la” antes de usar

Por Marcelo Rubio Esteves*

Além da verificação minuciosa do material que será usado, para ser bem sucedido nas pescarias também é preciso dar atenção especial às iscas que serão utilizadas. Afinal, elas invariavelmente terão uma enorme parcela no resultado final.

Das inúmeras iscas frescas que podem ser encontradas nas próprias praias, a minhoca de praia (Australonuphis casamiquelorum), um poliqueta da família Eunicidae apresenta bons resultados com betaras, maria-luízas, cocorocas, bagres e, principalmente, pampos, embora não seja encontrada em todas as praias. Abaixo seguem dicas preciosas para ter êxito e produtividade nessa pescaria.

fonte: http://www.revistapesca.com.br/tecnicas/256-minhoca-de-areia

Corrupto*** (Callichirus major, Stimpson, 1866) é um crustáceo decápode cavador, que pertence a família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 centímetros de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de maior tamanho, já que sua garra pode causar pequenos ferimentos. São apelidados de Corruptos, pois são muitos, não "aparecem" e são difíceis de capturar.
Vivem em praias rasas de areia fina, próximos à linha d'água, em profundas tocas verticais escavadas na areia. Quanto maior o buraco, maior o animal que nele habita. Alimentam-se de matéria orgânica em decomposição e de pequenos animais. Geralmente seus buracos ficam expostos apenas durante a maré baixa, -0,2m ou mais. Portanto, de acordo com a tábua das marés, verifique o dia mais adequado, num horário em que a água esteja em seu ponto mínimo. Nos buracos cobertos pela água, o Corrupto estará mais próximo à superfície.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrupto



TATUI****


O Tatuí é uma isca que supera as expectativas


Texto Marcelo Rubio Esteves*

Quando o assunto é isca, é comum recorrer as mais fáceis, como o camarão morto ou o corrupto. Porém, uma opção muito produtiva, que passa quase despercebida, é o Tatuí (Emerita brasiliensis). Esse pequeno crustáceo, também chamado de tatuíra, faz a diferença, principalmente com os pampos e betaras.

Os tatuís aparecem em praias de tombo, naquelas onde a areia é grossa e fofa. Quanto mais próximo da maré cheia, no outono e inverno, maior é a chance de encontrar grandes comunidades do crustáceo.

Para capturá-los, fique de olho quando a onda quebra, lava a faixa de areia e começa a recuar, nesse momento é possível vê-lo se enterrar na areia.

Alguns pescadores pegam com as mãos, mas para fazer as investidas renderem mais, pode-se usar um puçá ou uma pá. Enterre a ferramenta na areia e aguarde o recuo da onda, depois é só jogar a areia em cima de uma peneira, dessas usadas na construção civil. Agora é só conferir.
FONTE: http://www.revistapesca.com.br/tecnicas/81-o-tatui-e-uma-isca-muito-eficiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação