Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

A LEI DA MORDAÇA*.

                           

         Já começou a Lei da Mordaça*, se você fala algo sobre um certo candidato, de uma certa administração publica, de uma certa a cidade, pupilo do atual governante municipal, você sofre retaliações descaradamente.
Se você tem um parente dentro desta administração sofre mordaça* por tabela.
Se você diz a verdade, algo que esta explicito, você sofre retaliações.
Se você é uma pessoa integra e verdadeira, uma pessoa, que resolve por a cara para bater, você é literalmente caçado.
É isto que acontece numa certa cidade, de um certo estado, de um certo país chamado Brasil.
Hoje vemos que ate o governo federal de um certo país sul-americano que fala português que, seus lideres atualmente, foram caçados no passado, hoje tentar colocar mordaças* também.  Ontem eles eram o estilingue e hoje são as vidraças e querem fazer a mesma coisa que sofriam no passado.
Aí também tem aqueles que sabem, que vêem, mas que não pode dizer nada, por que? Estão amordaçados*.
Tem uns que não fazem parte da administração, mas são rastreados pelo governo numa busca incessante para tentar colocar a mordaça*.
Outros ainda que por participarem de comunidades de redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter são excluídos por serem formadores de opiniões. E assim são amordaçados*.
Tem um certo governo municipal que já me enviou um monte de recadinhos, só faltando pegar um megafone e berrar.
Eu não sei, se a dose de meu Gardenal ** ( tomo 5 comprimidos fazendo 500ml por dia) esta muito fraca, pois eu não entendo recadinhos, ( acho que preciso passar de novo no meu psiquiatra), pois eu recebo isto como incentivo para poder demonstrar não apenas a indignidade de uma pessoa, mas de um povo.        
Ah! Era pra falar das amordaças*, as amordaças* na cidade litorânea que me refiro funciona assim:
a)     Tu cala a boca ou perde emprego
b)    Tu fica quieto nas redes sociais e rastreia quem é para mim
c)     Tu apaga tudo que falou e garante seu emprego
d)    Tu some ou te ... bom da para cada um imaginar o que quiser

Ah! Eu queria saber aonde vai aquele negocio chamado Democracia, liberdade de expressão, que lutamos tantos para restabelecer depois do golpe militar.

As pessoas que lutaram pela democracia, hoje lutam pela ditadura da imprensa? Houve então uma inversão de valores?

E por que será que sai tanta reportagem em jornais, revistas, blogs, portais de Internet, etc...Com noticias e são obrigados a se calar?

Estes dias eu li uma reportagem onde a policia federal anunciou que quer aumento se não vai investigar todos os políticos. Oras bolas eu me pergunto eles também sabe das coisas e querem receber pra fazer vista grossa?

Eu nunca entendi isto, acho que eu preciso mesmo alterar a dosagem do Gardenal** ou vamos fazer o seguinte, pare o ônibus que eu quero descer.

Eu posso ser um romântico politizado e querer  ver meu  país melhor?

Será que as lutas Armadas, movimento nas ruas, agora ficou mais cômoda atrás de seus teclados e monitores?

E o vermelho do sangue derramado pelos idealistas que sonharam com a democracia, liberdade de expressão e um país totalmente igualitário foi em vão, pois seus companheiros hoje usam do vermelho para calarem companheiros.

Bom, e não é só do vermelho, é também do azul, amarelo, verdes, brancos, pretos, não importa a cor do seu time.

Seria eu um Anarquista?  

Ah! As mordaças*, já começaram  a imperar na cidade onde a pedra canta. Aquele que nunca teve um parente repreendido ou ele “observado” que me atire à primeira pedra. Epa, em mim não.Em quem quer colocar a amordaça, pois o enriquecimento é explicito.

A minha mordaça* já caiu, pois nunca foi colocada e nunca me calarei.

DICIONÁRIO

mordaça / amordaçar
subst f mordaça [mur'dasɐ] aquilo com que se tapa a boca de uma pessoa para ela não falar

INFORMAÇÕES AO PACIENTE - Gardenal

Ação esperada do medicamento: GARDENAL® é um medicamento que age no sistemanervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.
( sempre consulte um medico antes de tomar qualquer medicação)

2 comentários:

  1. Como serão as próximas décadas?

    Da filósofa russo-americana
    Ayn Rand
    (Judia, fugitiva da revolução russa,
    que chegou aos Estados Unidos
    na metade da década de 1920),
    mostrando uma visão
    com conhecimento de causa:

    “Quando você perceber que,
    para produzir,
    precisa obter a autorização
    de quem não produz nada;
    quando comprovar que o dinheiro
    flui para quem negocia não com bens,
    mas com favores;
    quando perceber que muitos
    ficam ricos pelo suborno
    e por influência,
    mais que pelo trabalho,
    e que as leis
    não nos protegem deles,
    mas, pelo contrário,
    são eles que estão protegidos;
    quando perceber
    a corrupção
    é recompensada
    e a honestidade
    se converte em auto-sacrifício;
    Então, poderá afirmar,
    sem temor de errar,
    que sua sociedade está condenada”.

    - Sabedoria intuitiva!
    Vivência e experiência
    que se aplica aos dias atuais
    perfeitamente.
    Os fatos estão aí.
    Tantas penalizações
    porque nem todos - só a minoria
    se aliam aos que infelizmente germinam
    a idéia de que o errado é o certo.

    Cecilia Fidelli.

    ResponderExcluir
  2. Realidades:

    Por mais que a gente procure
    jiustificar tantos acontecimentos
    injustificáveis,
    em comentar,
    comentar
    e comentar descalabros,
    eles não acabam.
    Alguns inconformismos
    e tantos conformismos
    com fatos da vida
    ultrapassam o tolerável.
    Existem muitos desesperos,
    diante das fatalidades.
    Concordo que
    nossas razões são só nossas.
    Mas,
    Procurar entender,
    enfrentar,
    sem prolongar turbulências
    não me parece incoerências.
    Ter bons pensamentos,
    praticar boas ações...
    Mas não.
    Ocos gritos por justiças
    pedem vinganças.
    Noções pequenas de humanismos
    que só ampliam controvérsias.
    Interesses em equipes esbravejam.
    Fazem hora extra.
    No fundo, no fundo,
    cada um
    só quer viver a sua vida
    e mais nada.
    Ninguém quer aceitar
    a tal felicidade a longo prazo,
    isso, se bem elaborada,
    com dose cavalar
    de solidariedade.
    Fatos nunca vistos se sucedem.
    Quem define suavidades,
    romantiza exageradamente,
    como se vivesse a parte.
    E o tempo vai passando,
    expondo absurdos
    diante de indagções
    infrutíferas.
    Entretanto atitudes,
    não são ações meramente
    complementares
    e é o que se vê,
    o que se ouve.
    Ressaltam-se análises.
    Nada sólido,
    e quase ninguém
    em pleno bem-estar.
    A única evidência
    são vidas,
    no Brasil e no mundo,
    visivel e
    quase que totalmente
    monitoradas.
    A tecnologia trabalha sòzinha.
    Idéia incorreta
    se não dá acesso a soluções.
    Históricos
    mesclados com fronteiras,
    tentando domar
    o que parece indomável.

    Cecília Fidelli.

    ResponderExcluir

obrigado pela sua participação