Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

ITANHAÉM, QUANDO SE QUER, SE FAZ, POLITICA SÉRIA.


Meus Amigos.

Acredito que esta verba anunciada semana passada, que partiu do Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura, resultante no valor de 30 milhões, minimizará os problemas nos bairros, mas não irá resolver.

Sabemos que Itanhaém, hoje, está recebendo muito mais moradores que anos atrás e infelizmente nossa cidade está inchando ao invés de crescer.

Fenômeno ocorrido em São Paulo há décadas e sofre deste mal até hoje.

As famílias estão construindo até em várzeas de rios, (jardim Pantanal) e São Paulo já não suporta isto, apesar de ser a maior cidade do hemisfério Sul.

Itanhaém está indo pelo mesmo caminho, independente da vontade politica de esquerda, direita ou centro, basta ver o nosso jardim Maranata, eu estive lá, eu caminhei por lá, eu vi de perto tudo o que acontece.

A velocidade do inchaço da cidade é muito maior quanto à velocidade de capitação de recursos, portanto culpar um governante que está há 100 dias num cargo por cheias, má infraestrutura, isto ou aquilo, é muito prematuro e desleal.

Mesmo sendo o mesmo Partido a governar a cidade, são cabeças pensantes diferentes.

Não quero justificar ou defender o governo, apenas estou sendo critico e analisando friamente os dados, seja qual ele for independente de ser governo federal, estadual ou municipal, mas convenhamos tem que se buscarem recursos seja onde for e a maior arrecadação sempre foi e será o governo federal, depois estadual, ate chegar ao município.

Ninguém é magico para fazer os problemas sumirem da noite para o dia, precisa-se de um projeto onde viabilize recursos para toda cidade e inibir este inchaço.

Quanto ao governo precisar aumentar as receitas, eu concordo desde que não venha aumento do IPTU e sim que ele passe cobrar a divida ativa dos inadimplentes.

E ainda, acredito em uma grande união partidária para buscar recursos, estejam eles onde for, seja para Infraestrutura, educação, cultura, habitação, etc., pois se no futuro alguém deseja assumir o executivo, fez sua parte quanto na oposição.

Isto é politica responsável, e não birra politiqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação