Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2013

A Cheias das águas em Itanhaém.


Meus Amigos.

Gostaria de começar meu dia desejando a todos um ótimo dia e eu excepcional final de semana, mas creio que não seja possível, pois terei muitos amigos limpando suas casas após mais uma cheia.

Acabo de dar uma volta pela cidade, principalmente na Região entre Cibratel 1, Cibratel 2, Corumbá, Belas Artes e Praia dos Sonhos e fui obrigado a retornar para casa.

Estes bairros, parte deles encontram-se submersos nas águas de chuvas e na cheia dos rios, um problema crônico de nossa cidade, onde e como sempre, muitos chefes de famílias mais uma vez passaram a noite em claro observando a elevação das águas para poder desalojar as famílias.

Há mais de dois anos quando conheci o então vice-prefeito Rui Santos, eu lhe apresentei o projeto de Parques Lineares em torno de nossos rios, assim resolveríamos em partes os problemas da cheias e ficaria muito mais fácil a manutenção dos Rios.

Fica aqui meu desejo que este problema seja resolvido o quanto antes para que famílias não sejam penalizadas.

Uma das formas de não penalizar ainda mais as famílias, foi tomada em São Paulo e que Itanhaem poderia seguir o exemplo, citarei abaixo.
Vítimas de enchentes (benefício fiscal)
Os imóveis dos paulistanos prejudicados por enchentes e alagamentos poderão obter isenção ou remissão do IPTU no exercício seguinte ao da ocorrência da inundação. Quem possui imóvel atingido por enchentes e alagamentos, ocorridos a partir do dia 1º de outubro de 2006, será beneficiado com isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), conforme a Lei 14.493/2007 (regulamentada pelo Decreto 48.767/2007).

Quem sabe, daqui para frente, as coisas possam mudar. Este é meu desejo não apenas como politico, mas como cidadão que se solidariza com a dor do próximo, lembre-se eu estava as 06:00hs da manhã com o pé na água para ver os estragos das chuvas e sempre estarei ao lado de quem precisa, o cidadão de nossa cidade.

As eleições já passaram, os problemas ficaram, e agora José?

Itanhaém, 23 de março de2013 ás 06:47hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação