Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PROJETO EDUCACIONAL E DE VALORIZAÇÃO AS FAMILIAS DE ITANHAEM





Bom dia amigos.

Gostaria de comunicar a todos que após Quatro dias, finalmente o lixo de minha residência foi recolhido. Como nunca sabemos o dia e nem o horário que irá passar, DEVIDO AO MAU GERENCIAMENTO DA EMPRESA E DA PREFEITURA e DEVIDO A EXPOSIÇÃO DO LIXO QUE FICA NAS RUAS, ANIMAIS A RASGAR OS SACOS, RECICLADORES ABRINDO OS SACOS DE LIXO E DEIXANDO AINDA MAIS EXPOSTOS, NA COLETA DE OLEO DE COZINHA EVITANDO A CONTAMINAÇÃO DE NOSSO SOLO, montei um projeto que irá auxiliar o executivo (prefeitura) na coleta seletiva e ao mesmo tempo ensinará nas escolas a preservação do meio ambiente.


O PROJETO é bem simples e pode ser aplicado Bimestralmente.

Nas escolas onde estudei, na época de Festas Juninas, realizava coleta de” prendas”, premiando o melhor aluno.

POIS BEM, atualizando isto para os dias de hoje, o projeto envolve a secretaria do meio ambiente, secretaria da educação e o departamento de comunicação da prefeitura.
 
As “prendas” seriam os materiais recicláveis (Garrafas pets, latinhas, óleo de cozinha), neste primeiro momento evitei colocar o vidro, devido ser um material cortante e pode causar acidentes, mas isto não quer dizer que não pode ser levado pela comunidade na colaboração do projeto.

A Escola teria uma pessoa encarregada pela coleta, tanto da escola, como da serie, como do aluno. (Relatório).

Todo o material arrecadado pelas escolas seria coletado e registrado pela prefeitura, incluindo seus relatórios para comparação, levado para separação e tomaria os seus devidos destinos. QUAL DESTINO?



 HOJE SABEMOS QUE:
 
GARRAFAS PET’S = são usadas para fabricar camisas, vassouras, calças, artesanatos, etc.
 
Latinhas de alumino = usadas no ramo metalúrgico e siderúrgico.

Óleo de Cozinha = na criação do biodiesel



Resultado para o Município.
 
Após Todo Material recolhido, sendo repassadas às devidas indústrias, o retorno seria:

A) EDUCAÇÃO nas escolas a preservação do meio ambiente.
 
B) Diminuição do lixo exposto nas ruas.

C) o lixo domestico que irá para uma usina de compostagem será transformado em credito de carbono para cidade e utilizado na produção de adubo para áreas rurais totalmente grátis.
 
D) ao mesmo tempo estaremos premiando a população com melhor qualidade de vida.




Resultado para as escolas.

A) Todo credito gerado pela escola (material reciclado), será retornado com credito para benfeitorias na própria escola.

B) A Série (Turma) vencedora e o aluno (a) vencedor, além de troféu e medalha como incentivo, estará em exposição nos meios de comunicação da cidade.

Meus amigos, soluções simples que podem ser praticas com baixo custo operacional, com certeza serão apoiadas tanto pelo governo estadual como federal, e não duvido que seja até copiado, para execução em todo Brasil e copiado no mundo, como CIDADÃO apresento os projetos ao executivo para o bem geral de nossa população e como VEREADOR REPRESETANDO O MEU PARTIDO O PCdoB, aprovo este projeto por saber que estarei beneficiando todas as famílias de Itanhaém que dará exemplo ao Brasil e ao Mundo.

WAGNER SANTOS PARA VEREADOR Nº 65432

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação