Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Saudades... Meu Pai, um Grande homem, um grande exemplo!




                                                Parte 1
Olá Amigos.

Ontem, devido há vários compromissos inadiáveis não atualizei meu blog, ainda ao chegar em casa e cansado, mas contente com os objetivos alcançados, simplesmente jantei e logo fui me deitar.

Amigos há muito tempo eu não sonhava com meu amado pai (que DEUS o tenha), e foi maravilhoso. Como sempre, ele me passa ou me faz recordar algumas palavras que ele sempre me dizia. São ensinamentos os quais eu tenho o prazer de dividir com todos.

No sonho, desta noite, voltamos muito ao passado, lembro que eu tinha por volta de 08 a 10 anos, quando nós íamos pescar, sempre gostávamos de ir pescar e lá no Canal Schimit era o lugar ideal para ele me falar de coisas da vida e me ensinar a diferenciar o certo do errado.

Neste Sonho ele me lembrou de uma das conversas sobre OPORTUNIDADES NA VIDA E OPORTUNISTAS DA VIDA. Parece até um aviso divino. Neste sonho, ele me explicava à diferença e hoje quase 30 anos depois, vejo o quanto é aplicado em nossas vidas cotidianas.

Meu pai, pelo jeito simples de ser, um homem sem muito estudo, mas no meu entender um sábio, meu ídolo e de um caráter excepcional, ensinou-me tudo o que há de bom nesta vida, um mestre e que me ajudou a ser o homem de caráter que eu sou, me ensinou também que, a vida lhe apresenta as OPORTUNIDADES e  para que eu possa  atingir os objetivos eu devo  respeitar a todos sem “pisar na cabeça dos outros”. Ensinou-me que também que o  OPORTUNISTAS DA VIDA, são pessoas que querem ter o PODER A QUALQUER CUSTO, sem ver quem está na frente e não tem limites, são pessoas vendáveis por qualquer centavo.


                                       Parte 2


O papo estava maravilhoso, reviver tudo isto, depois de quase 12 anos sem a presença dele, mas era tão real e tão vivo. Infelizmente o relógio despertou, pois era hora de levantar, parece que passou em um estralar dos dedos.  


Confesso, acordei com lágrimas nos olhos, mas feliz em saber que ele ainda pode me ensinar muito na vida, mesmo estando nós em mundos ou planos diferentes.


Pois bem, levantei e tomei meu café, e o sonho novamente veio há minha cabeça, o famoso porque será que sonhei com este assunto?


Amigo, chega a me arrepiar só de pensar, foi como uma luz acendendo na cabeça, parando e observando vemos algumas situações no nosso cotidiano e nisto vamos descobrindo quem é quem.


Em alguns governos encontramos pessoas que tiveram sim a OPORTUNIDADE NA VIDA e infelizmente ALGUMAS PESSOAS QUE SÃO OPORTUNISTAS DE PLANTÃO.


Vejamos juntos: 


_ Muitos jovens de nossa cidade, por exemplo, na faixa etária entre 14 a 20 anos, não tem uma oportunidade de vida (trabalho), e são obrigados a deslocar-se até Santos quando é mais perto Praia Grande, para tentar encontrar algo que com honra e sacrifícios possam contribuir para manter a estrutura do seu lar, ter a dignidade de ter seu pão dentro de casa, e ter uma vida digna. Isto hoje não encontra aqui; o que encontra na verdade são sub-empregos, pois o comercio não pode lhe pagar bons salários.    


Uma completa falta de OPORTUNIDADE para juventude.


Alguns OPORTUNISTAS DE PLANTÃO conseguem usar desta falta de estrutura das cidades para OFERECER e usar do ARTIFÍCIO DO EMPREGUISMO em certas repartições, fazendo até o uso indiscriminado de NEPOTISMO, para empregar um ou outro membro de grandes famílias, e indiscriminadamente tentando “convencê-las” a estar ao seu lado, mas desde que toda a FAMILIA garanta a ele o PODER além de USAR E ABUSAR DO NEPOTISMO, AINDA PRATICAM ASSÉDIO MORAL. Além de ser uma PESSOA MUITO BAIXA e um OPORTUNISTA SEM CARÁTER está cometendo um CRIME. 


Nos governos ainda isto ocorre muito, principalmente quando querem se manter e ou manter a mamata alheia.


As cidades precisam de pessoas de caráter e os FORMADORES DE OPINIÃO, atrapalham estes senhores e muito, principalmente quando falam contra os OPORTUNISTAS que praticam retaliações. Os OPORTUNISTAS passam a  PERSIGUIR FAMILIAS, ATÉ MESMO QUANDO ESTAS PESSOAS ESTÃO A TRABALHAR DIGNAMENTE COM CONTRATOS OU CONCURSADOS. Os OPORTUNISTAS DE PLANTAO, também conhecidos como os CARNICEIROS DO PODER não querem que o povo tenha uma família, querem SIM ter eleitores, pessoas que possam ser massacradas com promessas inviáveis e falsas promessas, para manter o seu poder.


Agora, eu como cidadão e pai de família, ainda sonho, que todos nos juntos como uma grande família, tenhamos as OPORTUNIDADES na vida, igualdade a todos.


Meu pai amado me fez matar um pouco da saudade e em sonho  novamente me ensinou. Pai, que DEUS esteja contigo, também com todas as famílias e em todos os lugares. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação