Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

O Beneficio é para poucos, aonde vamos parar Itanhaem.

Olá amigos.

Apesar de ainda estar chateado com os acontecimentos envolvidos em minha vida pessoal, nas perdas da vida e coisas importantes e ao ver amigos ir responder o chamado de Deus. Devo acreditar que a Vida continua...

Não poderia deixar de postar, entre tantas decepções no final de semana, uma delas de caráter irrevogável, a Votação da Câmara na sessão extraordinária convocada para sexta feira passada as 14:00hs.

Pois bem, o projeto de emenda de Lei numero 001/2012 altera a redação dos artigos 21, 23 e 37 da Lei Orgânica do Município e sua respectiva justificativa. (Veja fotos abaixo).

 






Com Base nisto, colocarei algumas citações:


Em Roma no ano 55 A.C (antes de Cristo) Marcus Tullius fez esta citação: _ “O Orçamento Nacional deve ser equilibrado. As Dividas Públicas devem ser reduzidas, as arrogâncias das autoridades, devem ser moderada e controlada. Os pagamentos a governo devem ser reduzidos, se a Nação não quiser ir a falência. As pessoas devem novamente aprender a trabalhar em vez de viver por conta pública”.


Em 19 de novembro de 1863, no discurso de Gettysburg, o então Presidente Americano, Abraham Lincoln, disse no final de seus discurso estas palavras : "... que esta Nação, com a Graça de Deus,renasça na Liberdade e que o Governo do povo, pelo povo e para o povo, jamais desapareça da face da Terra.

Homens estes  o qual fiz citações foram pessoas de caráter, em suas épocas já sabiam o que deveria ser feito para que um Reino, País, Estado, Império, cidades  ou ate mesmo províncias respeita-se  o seu próximo, seus cidadãos sua Nação.

Enquanto isto na sessão da Câmara Municipal de Itanhaém o povo sentiu na pele, um pouco o que Caio Julio César disse um pouco antes de sua morte sendo suas ultimas palavras ditas em latin: “Tu quoque, Brute, fili mi? (Até tu, Brutus, meu filho?)”.

Resultado Final da Votação 8 x 2 a favor da Mudança dos Artigos. Alem dos 7 vereadores na lei citados o Alexandre da Regional também voltou a favor.

Agora o que eu devo explicar para minha família, amigos, irmãos, para os senhores que eu encontro nas ruas, para aquele que mora “lá no pé do Morro” e acreditam na esperança de mudança desta Câmara para que houvesse realmente justiça para o povo, povo este que acreditou nos senhores e compareceu a Câmara e que torceu e sonhou que esta votação seria diferente? Devo dizer que vivemos numa democracia? Ou vivemos sob tirania?

Meus amigos, a impunidade impera esteja o povo onde estiver, e como disse Fernando Pessoa em seu Poema em Linha Reta:
" E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
como posso eu falar com meus superiores sem titubear?"  
Será que apenas EU somente EU, fui ridicularizado e Traído?
Não. Não foi apenas eu, mas o nosso povo, parabéns aos nobres vereadores da cidade que mais uma vez cedeu ao gosto...de tão poucos..


Mas como disse alguns nobres vereadores, " a ordem veio lá de cima, mas eu particularmente não acredito que DEUS queira ver o povo sofrer ainda mais e mais uma vez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação