Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

AUDIENCIA PUBLICA, INFELIZMENTE EU FALTEI, MAS O PREFEITO FALTOU, CETESB FALTOU, SABESP FALTOU...


Infelizmente não fui à audiência publica que foi realizada em nossa cidade pelo movimento para retirada dos esgotos de nossa praia... Infelizmente por motivos de " força maior" quis evitar um contato pessoal com o representante(presidente) do Partido dos Trabalhadores,  , pois achei que depois daquelas palavras profanadas a minha pessoa com já colocado em nosso blog no post anterior, significaria uma frase do Lendário Capitão Nascimento em tropa de Elite. ( Vai dar Merda), literalmente... Segue daqui pra frente o que eu dizer a todos os presentes...

Palavras que eu colocaria para presentes na  Audiência Publica Merdaduto.

Boa tarde Presidente da casa, Boa noite Vereadores, Boa noite a todos da Sabesp, boa noite população de Itanhaem.
Eu gostaria de fazer algumas perguntas e expressar algumas palavras.
O Senhores já ouviram falar de Asa White Kenney Billings?
Billings,como ele  era conhecido foi   um norte americano de Omaha, nascido em 8 de fevereiro de 1876, chegou ao Brasil em fevereiro de 1922 como engenheiro da Light, pensando em ficar alguns poucos meses. Naquela época, ele teve uma idéia:  Por quê não usar a queda abrupta de mais de 700 metros do planalto paulista para baixada santista  para gerar energia elétrica? 
            Agora os Senhores devem estar se perguntando o que tem haver Billings com os Merdaduto assim carinhosamente chamado  que estão na praia. Eu explico....

            A idéia de Billings era genial, mas ainda existia um enorme problema: a topografia da cidade fazia com que os rios que nasciam próximos a Serra do Mar, como o Tietê e o Pinheiros, corressem em direção ao centro do estado, e não para o litoral.      Mas então,  como ir adiante? Se os rios não correm para a Serra do Mar? Por que não reverter seu curso através de estações elevatórias, formando um reservatório que permita a geração de energia? 
             Assim ele reverteu, o Rio Pinheiros transformando em um canal desde sua foz lá no Tiete até a estação de bombeamento da Traição, que elevaria as águas em cerca de 5 metros, conduzindo-as até a base de uma represa que seria construída nos arredores de Santo Amaro, de onde seriam bombeadas até o Reservatório do Rio Grande, a ser formado por esta barragem. As águas seriam conduzidas às turbinas através de tubulações que desceriam a Serra. O maciço da Serra do Mar, que tantos obstáculos havia criado para a colonização do planalto, seria finalmente utilizado a favor dos paulistas. E assim foi feito e são aqueles tubos que descem a encosta da serra do mar.
Agora eu pergunto aos Vereadores e a Sabesp,  se Billings,  conseguiu fazer isto no Rio Pinheiros em São Paulo por que vocês não conseguem encontrar uma “caída” para o a rua ao invés das praias? Seria Billings um gênio tão insuperável assim?  O Será muita incompetência da sabesp em achar a caída.
Qualquer pedreiro acha a caída de um terreno. Ou como eles fariam os encanamentos residenciais? Precisaria ir ao tumulo de Billings e fazer uma consulta mediúnica com ele?
Se eu resolver sair da minha casa e ir à praia arriar minhas calças,   e dar literalmente uma bbbooaaa CAGADA  estaria eu cometendo crime ambiental? Já que o esgoto na praia esta vazando? Quem estaria cometendo um crime maior.Eu ou a Sabesp?
E se o MERDADUTO (que já esta vazando ) a culpa é minha por ter dado uma bela cagada em casa e vir parar na praia ou de responsabilidade da sabesp por ter colocado o MERDADUTO lá ou seria do PREFEITO em ter compactuado com isto?
Tem um vídeo na Internet que o prefeito diz que a SABESP fodeu nossas praias.Mas foram só algumas...Será que ele queria que fode-se todas?  Mas no final ele fala que graças a ele a cidade terá 65% de esgoto tratado? Eu não compreendo isto.Ele fala que a SABESP fode, mas ele se glorifica?
Quero eu saber também e eu acho que todos aqui também querem saber  se é crime ambiental uma família pegar o esgoto de sua casa e despejar no mangue. Eu particularmente acho que é, mas,  será que esta família comete um crime maior ou menor que a SABESP em colocar o Merdaduto nas praias e repito  já está  vazando e isto por que não chegou o verão e  a temporada?
Senhores e Senhoras aqui presente.  Sou  Pescador de  Praia e todo pescador de praia por si só têm consciência ecológica, agora você analise que na areia da praia existem seres vivos uma verdadeira fauna as margens da praia.  Como , por exemplo, Quero-quero, Corujas, Gaivotas,   Maria-Farinha, minhocas de praias, corruptos( mas estes são crustáceos não confudam por favor ) Tatuis, siris, etc...Quantas famílias usam estes crustáceos para pesca usando eles como isca para pegar seu peixe, e estes peixes comendo ficam contaminados e vai diretamente para a boca da população. Então indiretamente estarei  literalmente comendo a Merda que Caguei, já que a atual administração publica deve achar que o povo mereça comer merda mesmo.

            Estão matando literalmente nosso ecossistema para estar a favor da ganância e cobiça de alguns, por não ter a vergonha na cara de dizer " realmente a população esta certa e nós aqui sabesp e prefeitura erramos, errar é humano maior ainda é corrigir seus erros".

 Esta mais fácil  jogar responsabilidade um no outro do que remover a CAGADA que fizeram.
 E ainda tem as doenças de pele ou te outras mais graves que esta MERDA TODA vai provocar, mas ai vem a Salvação Pronto Socorro Municipal de Itanhaem.  Você come o peixe que comeu o corrupto, que comeu a merda e te dá uma bela dor de estômago ai você vai pro Pronto Socorro se consultar com os Médicos Médiuns Psicograficos, e eles te apresentam o tão sonhado remédio OMEPRAZOL, pronto lascou tudo, lá não tem OMEPRAZOL. E agora? Tudo por que? Por que a SABBESP e a PREFEITURA não retiram os merdadutos  da praia.
Mas fiquem tranqüilos os senhores já encontraram a solução para o MERDADUTO, vão embelezar eles colocando uns banquinhos em volta...Olha que Beleza!!!, não basta você meter o pe na merda, eles querem que você o cheire também, não é uma maravilha?

Será que no Hospital Municipal de Itanhaem vai ter inalador para todos?

E as micoses, onde se encaixa nisto, doenças de pele, etc... Seria cômico se não fosse trágico. Mas creio que estes que estão a favor do MERDADUTO não entram no mar aqui.

Ou o Senhores recomendariam vossas famílias a tomar banho de mar onde a merda estiver vazando?

E os surfistas terão que disputar as ondas com os toletes?  Vamos contaminar todo mundo... eles não precisaram passar parafina em suas pranchas já estarão bostericamente prontas.
Quem sabem eles ( os grandes diretores de novelas e cinema)  não vem rodar uma nova novela aqui, sugestão do nome. Merdas na Areia.
Vai ser maravilhoso ver a perola negra cantar o enredo intitulado de MERDARIO.
A propósito Perolas são provenientes de grãos de areia e não de merda...
Vai ser hilário ver as crianças pegando “Jacarés nas ondas” e a mãe gritar.Cuido filha você vai meter a cara na merda...Ou as crianças pegar um tolete na mão e levar pra mãe e dizer.Olha mamãe que peixe mais estranho?

E nossas residências como ficam? Será fácil a localização pela praia né. Vc fala a um amigo: _ olha passando a 7ª  língua negra de merda que entra no mar eu moro lá em frente. Bela valorização imobiliária. Nossas casa compradas com nosso suor e não com o dos Senhores e cada vez mais desvalorizando literalmente a valorização indo a Merda.

Senhores e Senhoras para encerrar... Feliz foi Padre Jose de Anchieta,  que não foi e não é obrigado a conviver nesta cidade com o que vcs e o que voceis  estão produzindo aqui. Lamentável. E peço a Deus que ressuscite,  Senhor Billings, para ele nos ajudar, que pelo jeito depender de vcs é muito difícil..É osso...è Merda...È o fim do caminho.

E o que a população acharia que ia acontecer com o presidente do Partido a qual me ofendeu para defender seus iguas... baixaria na certa..e o povo de Itanhaem Merece muito mais que isto. Que este circo Armado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação