Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

Endividamento populacional, o Maior Beneficiário é o Governo Federal.

Meus amigos

Estamos em pleno carnaval e vejo praias lotadas, fui nos comércios pela manhã e vejo muitas pessoas comprando mantimentos e parcelando em 4, 5 ou ate mesmo em 8 cartões de débito e crédito.

Como sou observador, uma questão veio a minha cabeça, o comprometimento de venda da população brasileira.

Em um levantamento rápido encontrei isto:

"De acordo com o Banco Central (BC), o índice de endividamento subiu de 43,79% para 43,99% em março. Isso significa que as famílias devem às instituições financeiras quase a metade do que ganham durante o ano. O endividamento chegou ao maior nível desde quando a autoridade monetária começou a registrar os dados, em 2005. Naquela época, as famílias tinham um endividamento de 18,39% da renda bruta anual".

Veja bem, na matéria também a destaque para maior parcelamento de dividas, etc, mas o que eu quero ressaltar e o que me levou a pensar é esta questão que eu deixo para os amigos:

UM GOVERNO QUE APOIA E INCITA O CONSUMISMO E ENDIVIDAMENTO DO SEU POVO, SERÁ QUE ELE ESTÁ REALMENTE PENSANDO NA POPULAÇÃO OU NO SEU GANHO COM JUROS?

Vemos que hoje existe sim o minha casa, minha vida, e agora de uns tempos para cá lançaram também o minha casa melhor, muitas pessoas veêm como benefício, mas novamente eu me indago.

SE É BENEFÍCIO, PORQUE ENTÃO O POVO TEM QUE PAGAR? E AINDA NÃO ESTARIA O GOVERNO AOS INVÉS DE CEDER O BENEFÍCIO, FAZENDO O PAPEL DE ATRAVESSADOR?

São questões para se pensar, se bem que sei que haverá muitos defensores deste atual governo falando que nunca se houve tanto disto e daqulio, e daquilo outro, mas em minha opinião, o governo saiu da posição de governo para agir como agente especulativo tanto no mercado imobiliário, como no varejo onde ele dá as cartas e anda no jogo. Quanto ao povo, ao invés do título beneficiário, passa a ser vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação