Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Gestão pública,como proceder

Meus Amigos, uma coisa que eu gostaria de compreender, mas acho que meu intelecto ainda não consegue esta compreensão.

Pois bem, sabemos que o governo federal está limitando as Emendas Parlamentares, tanto é que os Deputados tentam aprovar o Orçamento impositivo, sendo assim, muitas cidades passam dificuldades com fluxo de caixa.

Sabemos que, as vezes, o pagamento de funcionário público chega atingir mais de 50% da folha salarial e algumas atitudes como demissão voluntária é promovida.

Confesso que " não entendendo muito administração pública" mesmo porque, toda minha base vem da iniciativa privada a mais de 20 anos, então sei onde apertar para economizar.

Acredito também, por exemplo, mesmo porque isto aprendi no berço de meus pais, não é vergonhoso para ninguém em tempos de crise almoçar como milhões de brasileiros levando uma marmita(quentinha, ou como queira chamar em sua região), que voce faz em sua casa e esquenta em um marmiteiro. Comecei a carregar minha marmita com 13 anos de idade e até hoje posso fazer isto sem problema algum.

Agora, ver administrações públicas sem fluxo de caixa e pagando almoço para funcionários em churrascarias, por exemplo, além de ser muita burrice administrativa é um desperdício de dinheiro público.

Acredito que o povo está mais preocupado com a melhora de sua região, com o corte de gastos públicos que não rende nada em beneficio aos mesmos, ao invés da picanha que o funcionário possa estar comendo todos os dias, mesmo porque, o Colesterol pode subir muito rápido e funcionários começarem a faltar para ir ao médico para exames de sangue.

2 comentários:

  1. parece ate uma cidade do interior de sao paulo dinhero nossos seno usado pra enxe pança de cargo comissionado e agregado do pt de fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, perdoe-me na demora em responder, mas vimos um caso claro na prefeitura de Belo Horizonte com o prefeito Fernando Pimentel que empregou ex-marido e irmãos da Dilma Rousseff

      Excluir

obrigado pela sua participação